Sabe quando você reserva um momento da sua semana para comer aquela fritura, aquela gordura trans, mas aquela delícia toda planejada não corresponde à expectativa? Eu acho terrível. Porque não tem frustração maior do que ingerir calorias de baixa qualidade. Por isso, a gente elencou vários estabelecimentos onde você pode comer as melhores coxinhas, um dos patrimônios gastronômicos (?) do Brasil, sem duvidar da qualidade.

Edelweiss

É difícil deixar passar essa pequena lanchonete quando falamos de coxinha. Não à toa, eles sempre são premiados como os melhores da cidade. O espaço é pequeno e não aceita cartões, mas a qualidade da coxinha é surpreendente, por isso vale a visita. A massa é levinha, artesanal, e deixa todo o recheio se sobressair. O tempero do frango e a suavidade do catupiry que eles usam é de uma combinação sem igual.

Alameda Augusto Stellfeld, 1631

Dois Corações

dois corações

Resista a essa beleza! Foto: divulgação

Já vou colocar a Dois Corações em segundo porque vocês iam prosseguir a leitura cobrando a presença nessa lista. Uma das mais tradicionais de Curitiba, em diversas lojas pelo centro de cidade e todas elas mantendo a mesma qualidade do produto. O tamanho é generoso e o formato mais “gordinho”, o que, junto com a disposição do recheio, garante a excelência do produto.

Sete lojas no centro de Curitiba

Bar do Victor

bar do victor

Pequenas no tamanho, maravilhosas no sabor. Foto: divulgação

Sim, o bar do Vitor está aqui não por acaso. Eles estão com um festival de camarão até o dia 3 de julho. Um dos seis petiscos é essa coxinha sensacional. Acredite, ela não estaria aqui se, de fato, não fosse incrível. O tamanho é gourmet, mas é servida à vontade. Muito crocante e com um tempero sensacional, a combinação da massa e dos camarões deixa o produto muito gostoso. Vale conferir, pois não deve em nada aos outros petiscos mais elaborados do cardápio. A sequência começa a partir das 18h30 e é servida em todas as quatro unidades do Grupo Victor.

Rua Lívio Moreira, 284 – São Lourenço

Jauense

Além do espaço ser muito bonito, a Jauense, tem sim, uma das melhores coxinhas da cidade. E eles nem escondem isso, não. Afirmam, eles próprios, que possuem a melhor da cidade. A coxinha deles é aquela do imaginário coletivo, formatinho padrão, crocante, recheio generoso e bem sequinha. Além de tudo, o espaço é lindo e possui uma enorme variedade de outros produtos.

R. Dom Pedro I, 421

Veg Veg

vegveg

São veganas, mas não estão mortas.

Claro que quem não come carne tem opções em Curitiba de provar uma iguaria deliciosa dessas. O Veg Veg prepara coxinhas veganas, isso é, sem nenhum ingrediente de origem animal. Os sabores são os mais diversos, com destaque para o de jaca verde. Achou estranho? Pois mude de opinião na primeira mordida.

Rua Visconde de Nácar, 655 – Mercês

Pão de Queijo Master

Sim, você não leu errado, estou mesmo falando daquela rede de lanchonetes que tem em toda a esquina do centro da cidade. Ok, sabemos que ali eles vendem a preços super em conta pão de queijo que não tem queijo e cueca virada. Mas entrem lá e peçam a coxinha deles; pode ser em qualquer uma das lojas. É extremamente crocante e recheada e o catupiry deles derrete na boca.

Diversas lojas pelo centro