Sabe quando você reserva um momento da sua semana para comer aquela fritura, aquela gordura trans, mas aquela delícia toda planejada não corresponde à expectativa? Eu acho terrível. Porque não tem frustração maior do que ingerir calorias de baixa qualidade. Por isso, a gente elencou vários estabelecimentos onde você pode comer as melhores coxinhas, um dos patrimônios gastronômicos (?) do Brasil, sem duvidar da qualidade.
É difícil deixar passar essa pequena lanchonete quando falamos de coxinha. Não à toa, eles sempre são premiados como os melhores da cidade. O espaço é pequeno e não aceita cartões, mas a qualidade da coxinha é surpreendente, por isso vale a visita. A massa é levinha, artesanal, e deixa todo o recheio se sobressair. O tempero do frango e a suavidade do catupiry que eles usam é de uma combinação sem igual.
Alameda Augusto Stellfeld, 1631
Já vou colocar a Dois Corações em segundo porque vocês iam prosseguir a leitura cobrando a presença nessa lista. Uma das mais tradicionais de Curitiba, em diversas lojas pelo centro de cidade e todas elas mantendo a mesma qualidade do produto. O tamanho é generoso e o formato mais “gordinho”, o que, junto com a disposição do recheio, garante a excelência do produto.
Sete lojas no centro de Curitiba
Sim, o bar do Vitor está aqui não por acaso. Eles estão com um festival de camarão até o dia 3 de julho. Um dos seis petiscos é essa coxinha sensacional. Acredite, ela não estaria aqui se, de fato, não fosse incrível. O tamanho é gourmet, mas é servida à vontade. Muito crocante e com um tempero sensacional, a combinação da massa e dos camarões deixa o produto muito gostoso. Vale conferir, pois não deve em nada aos outros petiscos mais elaborados do cardápio. A sequência começa a partir das 18h30 e é servida em todas as quatro unidades do Grupo Victor.
Rua Lívio Moreira, 284 – São Lourenço
Além do espaço ser muito bonito, a Jauense, tem sim, uma das melhores coxinhas da cidade. E eles nem escondem isso, não. Afirmam, eles próprios, que possuem a melhor da cidade. A coxinha deles é aquela do imaginário coletivo, formatinho padrão, crocante, recheio generoso e bem sequinha. Além de tudo, o espaço é lindo e possui uma enorme variedade de outros produtos.
R. Dom Pedro I, 421
Claro que quem não come carne tem opções em Curitiba de provar uma iguaria deliciosa dessas. O Veg Veg prepara coxinhas veganas, isso é, sem nenhum ingrediente de origem animal. Os sabores são os mais diversos, com destaque para o de jaca verde. Achou estranho? Pois mude de opinião na primeira mordida.
Rua Visconde de Nácar, 655 – Mercês
Sim, você não leu errado, estou mesmo falando daquela rede de lanchonetes que tem em toda a esquina do centro da cidade. Ok, sabemos que ali eles vendem a preços super em conta pão de queijo que não tem queijo e cueca virada. Mas entrem lá e peçam a coxinha deles; pode ser em qualquer uma das lojas. É extremamente crocante e recheada e o catupiry deles derrete na boca.
Diversas lojas pelo centro
Data de Lançamento: 02 de janeiro
O ano é 1978 e o Camboja, que foi renomeado como Kampuchea Democrático, está sob o domínio de Pol Pot e do seu Khmer Rouge há três anos. O país está economicamente devastado e quase 2 milhões de cambojanos morreram durante um genocídio ainda não declarado. Três franceses aceitaram o convite do regime na esperança de conseguir uma entrevista exclusiva com Pol Pot – um repórter que conhece o país, um fotojornalista e um intelectual que se sente próximo da ideologia revolucionária. Mas à medida que descobrem uma realidade diferente por trás da propaganda e recebem tratamento especial por parte do regime, todas as suas convicções são gradualmente viradas de cabeça para baixo.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
Uma nova adaptação do clássico do terror, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão de um terrível vampiro por uma mulher assombrada. A história se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios de Orlok e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?