Segunda temporada de Paciente 63, podcast estrelado por Seu Jorge, estreia no Spotify

Foto: Bruno Poletti/Spotify

O podcast de ficção científica estrelado por Seu Jorge e Mel Lisboa estreia sua segunda temporada nesta terça-feira, 8 de fevereiro. Paciente 63produção original do Spotify, é criação do chileno Julio Rojas e foi ao ar com o nome Caso 63 em novembro de 2020. Na nova temporada, a Dr. Elisa encontra novos desafios quando sua missão inicial sai fora do controle.

O primeiro projeto de língua não inglesa original da plataforma adaptado em diversos idiomas, tem como principal ideia a reflexão a respeito das consequências das nossas ações. Segundo Rojas, o futuro não é algo independente e sim o resultado das escolhas feitas no presente. Na nova temporada o debate se expande, e os personagens enfrentam a escolha entre o indivíduo e o bem comum.

Sendo a viagem no tempo o principal combustível par ao andamento da audiossérie, a produção se assemelha a muitas obras já conhecidas e reverenciadas no mundo da ficção científica, como Dark e Predestinado. A diferença presente em Paciente 63 é a similaridade com a nossa linha do tempo, se tornando ainda mais familiar por se tratar de uma futura pandemia.

Para Mel Lisboa, intérprete de Dr. Elisa, o ato ouvir tem um significado especial principalmente ao contar a história de Paciente 63. “A escuta de fato denota um movimento empático, onde ao ouvir outras pessoas você possa de fato compartilhar a dor dos outros e então se colocar no lugar de outra pessoa para que aí sim você consiga se sensibilizar e fazer alguma mudança” comenta a atriz.

Ao falar sobre o novo conflito ético que sua personagem se depara, a atriz questiona – a partir da vivência de Elisa – até que ponto alguém se sacrificaria em favor do bem maior. “A gente está num momento paradoxal, onde tudo é globalizado e tudo acontece instanâneamente mas ao mesmo tempo cada um está olhando apenas para o seu próprio umbigo”, desabafa Mel.

As reflexões com o novo roteiro não para em Mel Lisboa. Quando questionado a respeito da temática central da audiosérie o Seu Jorge  conta que é claro que estamos passando por uma crise sobretudo ética. “Eu particularmente acredito sim (o podcast pode levar à reflexão a respeito do panorâma atual da sociedade). Acho que Paciente 63 tem sim olha a sua volta e diz que ainda há tempo” afirma.

Em relação ao futuro da série, Seu Jorge se anima com as possibilidades. “Eu aposto em Marte! A gente espera que o público goste e que coloque pilha no autor para ele não parar com a caneta de ouro dele!”, brinca o cantor.

A segunda temporada de Paciente 63 chega amanhã no Spotify. A primeira já está disponível no streaming e conta com 10 episódios.

Por Deyse Carvalho
07/02/2022 15h25

Artigos Relacionados

Documentário de Kanye West para Netflix ganha trailer inédito