Noite de festa para a gastronomia curitibana, em especial para o restaurante Dom Rodrigo. O estabelecimento ganhou na última terça-feira (07) o prêmio “Comida di Buteco” 2016 com a porção de bolinho de carne com parmesão e provolone com queijo gorgonzola. Muito animados, os proprietários, iniciantes na competição, não esconderam a alegria com o reconhecimento, já que a eleição é dividida entre público e crítica especializada. Completam o ranking a entradinha de churrasco da Mercearia Fantinato seguido pelo arancini de bacalhau do Paraguassu.

comida-di-buteco-bar-curitiba-cult

Foto: divulgação

Ao todo, foram 20 bares e restaurantes concorrentes que serviram suas especialidades entre os dias 15 de abril e 15 de maio. Além do prato em si, foram avaliados higiene, atendimento e até a temperatura da bebida. Agora, o Dom Rodrigo concorrerá como melhor “buteco” do Brasil junto com outros 19 bares de cada cidade onde a eleição acontece. Eles serão visitados por um júri extra em Julho que decidirá qual o grande vencedor.

Estivemos presentes na premiação, e, além de parabenizarmos o evento pela organização, gostaríamos de parabenizar todos os “butecos” participantes – muitos deles, inclusive, já apareceram por aqui. A lista completa da competição você pode conferir no site do Comida di Buteco.