Roteiristas de “Ainda Estou Aqui” fazem masterclass gratuita em Curitiba

Cena de Ainda Estou Aqui. Foto: Divulgação.
Foto: Ana Raquel

Uma masterclass com os roteiristas de “Ainda Estou Aqui” acontece gratuitamente em Curitiba. Murilo Hauser e Heitor Lorega comandam o evento no Cine Passeio no dia 05 de julho, das 14h às 17h. O longa-metragem dirigido por Walter Salles venceu o Oscar de Filme Internacional e já se tornou um marco do cinema nacional. Para participar, é preciso fazer inscrições no site da Tambor Multiartes.

Murilo Hauser e Heitor Lorega, os roteiristas paranaenses, apresentam nessa masterclass o caso de “Ainda Estou Aqui”. Os dois apresentam detalhes sobre o processo de desenvolvimento do filme com maior reconhecimento internacional da produção brasileira. O evento tem mediação da cineasta paranaense Nina Kopko e realização do Núcleo de Projetos Audiovisuais de Curitiba.

A concepção do projeto de um filme deve ser sempre valorizada. A força das histórias, com quem elas dialogam, entre outros pontos importantes, são cruciais para a relevância de um filme. Todas as ações do NPA são no sentido de promover e cultivar o espaço de criação dos roteiristas”, afirma Marcelo Munhoz, coordenador geral do projeto. O Núcleo de Projetos Audiovisuais vem ajudando roteiristas no desenvolvimento de projetos desde 2012.

Sinopse

O longa de Walter Salles é baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, autobiografia sobre a época em que o pai, o ex-deputado Rubens Paiva, é levado por militares e desaparece. “Ainda Estou Aqui” acompanha, então, os dramas da mulher do político, Eunice Paiva, com os cinco filhos. Em meio à ditadura militar no início dos anos 1970, ela passa a buscar a verdade sobre o marido enquanto tenta esconder dos filhos todo o processo. O filme está disponível na Globoplay.

SERVIÇO – Masterclass com roteiristas de “Ainda Estou Aqui” em Curitiba

Quando: 05 de julho de 2025 (sábado)

Horário: das 14h às 17h

Onde: Cine Passeio (R. Riachuelo, 410)

Quanto: gratuito, mediante inscrição prévia

Inscrições: abertas no site da Tambor Multiartes.

Por Brunow Camman
23/06/2025 17h44

Artigos Relacionados

Crítica: “Ainda Estou Aqui” traz sensibilidade ao lidar com memória da ditadura

Filmes nacionais para assistir nos streamings