Novos filmes entram em cartaz na programação do Cineplex Batel esta semana. Um deles é o romance indiano “Luhchbox”, que narra o envolvimento entre um homem doente e uma esposa infeliz no casamento. O filme terá exibição especial de pré estreia na sexta-feira (18), às 21h. As estreias da semana são “Transformers”, filme de ação e ficção científica dirigido por Michael Bay e também o drama francês “Antes do Inverno”, por Philippe Claudel.

Em “Lunchbox”, o Mumbai Dabbawallahs é um serviço de entrega de comida bastante conhecido em Mumbai, na Índia. Um dia, um erro na entrega faz com que uma pacata dona de casa conheça um homem que está na fase final de sua vida. Juntos eles criam um mundo de fantasia a partir de mensagens trocadas através das embalagens usadas pelo Mumbai Dabbawallahs.

“Transformers – A era da extinção” revela que depois do grande confronto entre Autobots e Decepticons, alguns anos atrás em Chicago, os gigantescos robôs alienígenas desapareceram. Eles são atualmente caçados pelos humanos, que não desejam passar por apuros novamente. Quando Cade (Mark Wahlberg) encontra um caminhão abandonado, ele jamais poderia imaginar que o veículo é na verdade Optimus Prime, o líder dos Autobots. Muito menos que, ao ajudar a trazê-lo de volta à vida, Cade e sua filha Tessa (Nicola Peltz) entrariam na mira das autoridades americanas.

O drama francês “Antes do Inverno”, dirigido por Philippe Claudel também segue em cartaz no Cineplex Batel. No filme Daniel Auteuil vive o personagem Paul, um neurocirurgião de sessenta anos e é casado com Lucie (Kristin Scott Thomas). Um dia, buquês de rosa começam a ser deixados anonimamente na casa deles no momento em que Lou, uma moça de vinte anos, não para de cruzar o caminho de Paul. As máscaras começam a cair, as pessoas são realmente quem elas pretendem ser? A vida de Paul e Lucie é realmente a que eles sonharam? E será agora, justamente antes da velhice, o momento certo para revelar os não-ditos e os segredos?