No dia 26 de novembro acontece o show “Rogeria Holtz convida Vozes da Cidade”. O espetáculo homenageia as mulheres cantoras e compositoras que passaram pelo projeto Vozes da Cidade ao longo de 2016, tendo Rogeria Holtz como anfitriã. O espetáculo também encerra o Festival Sesi Música 2016, que chega a sua etapa final, prestigiando e valorizando os talentos musicais da indústria paranaense, nas categorias de composição e interpretação.

Dividirão o palco com Rogeria Holtz: Iria Braga, Raíssa Fayet, Ana Maria Ribeiro, Luana Godin, Estrela Leminski e Janine Mathias. Para Ruan de Castro, diretor musical do espetáculo, o encontro promete ser uma noite de celebração da criatividade e da sensibilidade femininas. “As músicas têm uma conexão muito forte com o universo feminino, pela composição, pelas letras e até mesmo pela melodia. Isso não foi pensado, aconteceu naturalmente”, conta Ruan, revelando que o processo criativo do espetáculo começou como um encontro de amigas, na casa de Holtz. O diretor musical adianta que Rogeria Holtz participa de todas as músicas do repertório, emprestando a sua força vocal e interpretação impar à composição das demais artistas. “Algumas cantoras participam de músicas das outras e todas vão cantar juntas em algum momento. Estamos buscando a interação das vozes, seja com trios, quartetos… os arranjos deste show priorizam as vozes, uma vez que a banda base é bem enxuta”, revela Ruan.

Para Rogéria Holtz, esse show vai ajudar a promover as artistas da cidade – reforçando a proposta do “Vozes da Cidade”, iniciativa do Sesi Cultura. “O público pode esperar encontrar a diversidade da música autoral aqui de Curitiba, em seus vários estilos. Temos vários expoentes e, destes expoentes, vários são mulheres, compositoras. É um show curto, mas muito intenso”, descreve. O show terá dez músicas, duas de Rogéria e as demais das cantoras/compositoras convidadas.

Em meio aos preparativos para gravar seu primeiro DVD no início de 2017, Rogéria está à vontade neste projeto. “Esse é um trabalho muito agradável. Sinto-me meio madrinha destas artistas. Eu acreditei e elas podem acreditar também”, diz ela, elogiando também a iniciativa do Sesi em promover os talentos musicais na indústria: “A música só faz bem. A pessoa descobrir que ela pode compor, pode criar… qualquer pessoa pode ter isso. A música muda a vida da gente”, comenta.

Rogeria Holtz é reconhecida por sua voz forte e vigorosa e por seu repertório sofisticado. Paulista radicada em Curitiba, ela veio para a capital do Paraná ainda adolescente, estudou design e se descobriu na música participando do Vocal Brasileirão, grupo coral adulto do Conservatório de MPB de Curitiba. Sua entrada na música como profissional deu-se em um espetáculo no mais curitibano dos espaços culturais da cidade, o Teatro Paiol. Premiada, já fez espetáculos em várias cidades do Brasil e possui três discos: Acorda (2003), Rogéria Holtz no País de Alice (2012), que homenageia a poeta Alice Ruiz, e Na Tocaia (2014).

SERVIÇO: Show Rogéria Holtz convida Vozes da Cidade

Quando: 26 de novembro de 2016 (sábado)

Onde: Teatro Sesi – Campus da Indústria (Av. Comendador Franco, 1341)

Horário: 20h

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)

Vendas: Disk Ingressos