A organização do Rock in Rio revelou o aguardado conteúdo de jogos eletrônicos desta edição do festival. A Game XP, o maior evento gamer da América Latina, assina a curadoria da Oi GamePlay Arena by Game XP, conectado pela fibra da Oi. Com 3.980m² de área interna e capacidade de até 3.300 pessoas simultaneamente, a Oi GamePlay Arena by Game XP estará repleta de gameplays. O público poderá se jogar nos games interativos, clássicos e games em VR imersivo dentre outros, sentindo-se dentro do mundo dos games sem sair da Cidade do Rock. Na área externa, será possível tirar fotos em ativações de Star Wars, Pro Evolution Soccer, Crash Bandicoot, Fortnite e da própria Game XP, além de dançar em um super palco de Just Dance.
Roberta Coelho, diretora de Novos Negócios do Rock in Rio e CEO da Game XP, comenta a importância da curadoria da Game XP para a arena de jogos eletrônicos do Rock in Rio. “A Game XP nasceu na edição de 2017 do Rock in Rio e o sucesso foi tão grande que já reunimos mais de 180 mil pessoas desde que ganhamos vida própria. Agora, assinamos a curadoria da GamePlay Arena usando a expertise acumulada neste período e entendendo que este conteúdo representa uma indústria de entretenimento tão importante quanto a música na vida das pessoas. O público do Rock in Rio também é gamer”, explica Roberta.
DevPark: Os desenvolvedores de games independentes terão uma área de 100 m² com áreas de gameplay, monitores de exibição e estações de realidade virtual, além de um palco onde desenvolvedores poderão realizar sessões de bate-papo e Meet & Greet com o público. Ao todo, serão 12 desenvolvedores exibindo seus games.
Disney: A marca trará ativações sobre dois grandes lançamentos cinematográficos.
GameZone: Quase 400 m² com diversas estações de jogos de fliperama clássicos dos arcades e os tradicionais Pinballs, que marcaram gerações.
Just Dance: Um dos maiores sucessos na Game XP deste ano, o palco Just Dance não vai deixar ninguém parado na Cidade do Rock. Além de competições com o público, o palco receberá influenciadores e artistas para dançar também.
Oi Hiper-Realidade: Experiência imersiva de hiper-realidade que simula um passeio aéreo para você conhecer a Cidade do Rock através da fibra da Oi.
Free Play: Várias estações de gameplays com as principais franquias de desenvolvedoras como Activision, Konami e Warner Games.
Pac-Man: Quem se divertiu no labirinto na Game XP já pode comemorar. No Rock in Rio, ele estará de volta com desafios e fugas frenéticas, mas, desta vez, na parte interna da Oi GamePlay Arena by Game XP. Fuja dos fantasmas mais famosos dos games em uma aventura em tamanho real.
The Last Squad – Arkave VR: Aliste-se no esquadrão do Arkave por meio de uma experiência em realidade virtual, mapeamento corporal completo e multiplayer local.
Ubisoft: A desenvolvedora responsável por algumas das franquias mais populares do mundo terá uma área de 150m² com gameplays.
Photo Op: A área externa da Oi GamePlay Arena by Game XP estará repleta de oportunidades de fotos incríveis:
Crash Bandicoot
Fortnite
Game XP
PES 2020
Star Wars: A Ascensão Skywalker
O Rock in Rio 2019 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro de 2019, na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.
Ao longo dos 7 dias de evento serão 250 shows para o público curtir. Confira o line up completo e logo abaixo a separação de dia-a-dia do palco Mundo e Sunset.
O line up do Rock In Rio dividido nos dias, está desta forma:
27 de setembro
Palco Mundo: Drake, Ellie Goulding, Bebe Rexha, Alok
Palco Sunset: Seal convida Xenia, Mano Brown & Bootsy Collins, Karol Conka convida Linn da Quebrada & Gloria Groove, Lellê & Blaya
Palco Supernova: A Banca 021, Orgânico, Haikaiss, Cacife Clandestino, Oriente
28 de setembro
Palco Mundo: Foo Fighters, Weezer, Tenacious D, CPM 22 + Raimundos
Palco Sunset: Whitesnake, Titâs convidam Ana Cañas, Edi Rock & Erika Martins, Detonautas & Pavilhão 9, Ego Kill Talent & Paulo Miklos
Palco Supernova: Bullet Bane, Dona Cislene, Ponto Nulo no Céu, Maglore, Vivendo do Ócio
29 de setembro
Palco Mundo: Bon Jovi, Dave Matthews Band, Goo Goo Dolls, Ivete Sangalo
Palco Sunset: Jessie J, IZA & Alcione, Elza Soares convida as Bahias e a Cozinha Mineira, Kell Smith e Jéssica Ellen, Plutão já Foi Planeta e Mahmundi
Palco Supernova: Jade Baraldo, Dvicio, Lali, 3030, Gabriel Elias
03 de outubro
Palco Mundo: Red Hot Chili Peppers, Panic! At The Disco, Nile Rodgers & Chic, Capital Inicial
Palco Sunset: Hip Hop Hurricane com Nova Orquestra, Rael, Agir, Baco Exu do Blues e Rincon Sapiência, Emicida & Ibeyi, Pará POP, Francisco El Hombre & Monsieur Periné
Palco Supernova: Lupa, Menores Atos, Big UP, Braza, Bula
04 de outubro
Palco Mundo: IRON MAIDEN, Scorpions, Halloween e Sepultura
Palco Sunset: Slayer, Anthrax, Torture Squad & Claustrofobia Convidam Chuck Billy (Testament), Nervosa
Palco Supernova: Fire Strike, Eminence, Jimmy & Rats, Noturnall, Armored Dawn
05 de outubro
Palco Mundo: P!nk, The Black Eyed Peas, H.E.R e Anitta
Palco Sunset: Charlie Puth, Anavitória e Saulo, Kane Brown & Giulia BE, Funk Orquestra com Ludmilla, Fernanda Abreu, Bochecha e MC Sapão, Projota e Vitão
Palco Supernova: Dani Vellocet, Tassia Reis, MARIA, Ana Gabriela, Mariana Nolasco
06 de outubro
Palco Mundo: Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso
Palco Sunset: King Crimson, Lulu Santos & Silva, Melim & Carolina Deslandes, O Terno e Capitão Fausto
Palco Supernova: Folks, André Prando, Zimbra, Selvagens à procura de Lei, Lagum
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.