O Rock in Rio está chegando novamente, e desta vez a edição será especial, celebrando os 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo! E quem marca presença como patrocinadora oficial do evento e copatrocinadora do palco Sunset é a Natura, uma das maiores marcas de beleza do Brasil.
Para fortalecer a conexão com o público e criar experiências únicas, a Natura promete uma série de ações exclusivas durante o festival. A convite da marca, o Curitiba Cult foi até Cajamar, ao lado da cidade de São Paulo, para conhecer de perto a fábrica da empresa e descobrir, em primeira mão, as novidades que vão agitar o Rock in Rio, além dos lançamentos que envolvem a parceria entre as duas gigantes!
Pelo terceiro ano consecutivo a Natura é a marca de beleza oficial do Rock in Rio Brasil. “Nós entendemos a música como um veículo de bem-estar capaz de provocar emoções únicas, que promovem catarses coletivas e melhores relações entre as pessoas e com o planeta. Essa é nossa terceira edição no Rock in Rio e ter vivido essa experiência em 2019 e 2022 nos inspirou na evolução das nossas experiências de marca e no desenvolvimento de novos produtos”, afirma Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação Brasil da Natura.
A grande novidade desta edição é a entrada da Natura como copatrocinadora do Palco Sunset, que neste ano recebe nomes como Mariah Carey, Deep Purple, Incubus, Gloria Groove, Gloria Gaynor e também IZA que é uma das embaixadoras da marca. Nesta edição o Rock in Rio transformou o Palco Sunset no mesmo tamanho que o famoso Palco Mundo, além de outras novidades que serão reveladas durante o próprio evento.
No seu retorno à Cidade do Rock, a Natura faz um convite para que mais pessoas sintam mais. Com o chamado “E se o nosso corpo pudesse sentir mais no Rock in Rio”, a marca combina a potência sensorial de seus produtos com a potência da música para despertar emoções, gerando o festival mais memorável de todos os tempos.
Localizado à esquerda do Palco Mundo, o Portal Natura Pulsa é uma experiência sinestésica inspirada nos movimentos e pulsações das ondas sonoras. Concebido pelo Atelier Marko Brajovic, o Portal terá as vibrações da música – aliadas às fragrâncias da marca e mobiliários fluídos que expõem os produtos Natura. O paisagismo do Portal complementa a experiência ao trazer “frescor e conforto térmico representando a conexão entre a experiência sinestésica e natureza”, conta Marko Brajovic.
As experiências no Portal Natura Pulsa foram concebidas pela Agência Tração Live Marketing.
Logo na entrada do espaço, o público será convidado a entrar no jardim sensorial que representa a Linha Ekos. “Ekos é uma marca icônica, que representa pilares fundamentais da Natura, como a potência cosmética dos ativos da nossa biodiversidade, os sensoriais únicos e o nosso compromisso com a regeneração da Amazônia”, conta Denise. Lá, o público poderá experimentar produtos da última inovação da marca, Ekos Castanha Concentrado Corporal em Creme, primeiro concentrado para o corpo do mundo.
Seguindo a experiência pelo Portal Natura Pulsa, o visitante acessa o espaço dedicado às marcas Natura Faces – que assina como maquiagem oficial do Rock in Rio 2024 – e Natura Humor, que conta com novos produtos inspirados na vivência do público em festivais. Numa grande bancada 360° aberta à experimentação, estarão disponíveis a edição limitada de batons co-branded Rock in Rio, nas cores Rock in Red, Cobre Sunset, Bege Fresh, Violet Fairy, Vinho Rocks e Pink Paradise, além do novo lip tint, novos delineadores retráteis soft metalic, combinados às sombras mono. O Gel Glitter, sucesso da última edição, volta na cor dourada e ganha uma nova versão na cor cristal.
Na ativação de Humor, duas estações cenográficas de photo opportunity com a silhueta das novas fragrâncias Festival de Humor e Conexão de Humor complementam a experiência.
Tem tecnologia e sentimento envolvido nas fragrâncias Festival de Humor e Conexão de Humor. Concebidas utilizando uma tecnologia proprietária e inovadora, na qual a Natura capturou presencialmente mais de 40 moléculas que pulsavam no ar durante diversos festivais de música que a marca patrocinou. O resultado é um verdadeiro mosaico olfativo que reflete a diversidade e intensidade das experiências vividas.
Para se ter ideia, os acordes presentes nas novas fragrâncias são mais do que uma simples combinação de notas. As verdes, por exemplo, se originaram a partir de pessoas dançando na grama molhada. Além da inovação tecnológica, o produto foi desenvolvido com a participação de 160 jovens que trouxeram suas experiências em festivais de música. Esse processo criativo gerou insights que garantiram que as fragrâncias capturassem a essência desses eventos.
Ao participar das experiências, o público poderá ganhar prêmios como a polpa de mãos Castanha Natura Ekos até uma pochete criada exclusivamente para o festival.
A loja da Natura no Rock in Rio é um espaço complementar de serviço, também desenvolvida pelo Atelier Marko Brajovic. Lá, estarão disponíveis produtos da linha Ekos, Faces e UNA, tanto para compra quanto para experimentação. O espaço também contará com uma área de retoque de maquiagem e promotores realizando a experimentação das novas fragrâncias Festival de Humor e Conexão de Humor.
Preocupados com o bem-estar do público, uma das premissas da Natura, a marca levará os cuidados ao gramado do Rock in Rio, de forma gratuita. Novamente a Natura oferecerá o serviço volante de proteção solar com os mochileiros levando a linha Fotoequilíbrio para o gramado da Cidade do Rock. Haverá ainda mochileiros oferecendo gel glitter, lançamento livre de plástico e vegano que rende brilho intenso e hidratação refrescante com rápida absorção. Além disso, o produto pode ser aplicado tanto no corpo, como no rosto, olhos.
Durante todo o evento, promotores Natura circularão pelo festival fazendo entrega de amostras de produtos e proporcionando experimentação de maquiagem ao público.
O Rock in Rio Brasil acontece nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock.
Data de Lançamento: 13 de fevereiro
No documentário Frevo Michiles é apresentado a história de um dos maiores compositores vivo de frevo no país. Durante sua trajetória, Jota Michiles transformou o marcante ritmo pernambucano e eternizou o seu legado nas marchinhas carnavalescas. Sua visão de mundo poética e carnavalesca é o mote do documentário, esmiuçando sua originalidade e amor pela música. Com participação de artistas como Alceu Valença, Spok, Getúlio Cavalcanti e Edson Rodrigues é possível mergulhar no mundo criativo do compositor e reviver a alegria que ele trouxe para a alma do carnaval nacional.
Data de lançamento: 13 de fevereiro.
Data de Lançamento: 13 de fevereiro
Em As Cores e Amores de Lore, uma série de encontros do cineasta Jorge Bodanzky e a pintora alemã Eleonore Koch resulta numa investigação da trajetória artística de uma das artistas mais influentes da arte contemporânea brasileira. Conhecida como Lore, a pintora nasceu em 1926 na Alemanha e é a única discípula de Volpi, com quem teve uma relação criativa por muitos anos. Bodanzky faz um resgate do legado da pintora em seus últimos anos de vida e revela as complexidades por trás de sua veia artística e emoções. O filme acompanha a intimidade das longas conversas e dos depoimentos emocionantes dos dois artistas e traz um rico material de acervo comentado pela própria Eleonore. Em suas falas, a pintora discorre sobre seu processo artístico e sua vida íntima, assim como temas como sexualidade, feminismo e amadurecimento.
Data de lançamento: 13 de fevereiro.
Data de Lançamento: 13 de fevereiro
Em Aos Pedaços, Eurico Cruz (Emílio de Melo) mantém um relacionamento secreto com duas mulheres chamadas Ana. Ele vive entre duas casas idênticas: uma no deserto, outra à beira-mar. Cada uma habitada por uma das esposas: Ana e Anna. Certo dia, ele recebe a visita de Eleno e um bilhete anônimo assinado apenas por “A”, anunciando sua morte. A partir daí, sua vida se torna uma grande espiral de paranoia, desconfiado de seus dois amores e do resto das pessoas ao seu redor. Quem realmente o ameaça? Os espaços, os personagens, as suspeitas e as paixões se embaralham nesse quebra-cabeça que, cada vez mais, confunde realidade e obsessão.
Data de lançamento: 13 de fevereiro.
Data de Lançamento: 13 de fevereiro
Em Bridget Jones: Louca pelo Garoto acompanhamos a vida de mãe solteira e viúva de Bridget (Renée Zellweger) depois que seu marido Mark (Colin Firth) faleceu. Quatro anos se passaram e Bridget passa os dias cuidando de seus dois filhos Billy, de 9 anos, e Mabel, de 4 anos. Vivendo nesse limbo entre o luto e a vontade de seguir em frente, Bridget pensa em voltar a namorar, encorajada por seus amigos fiéis, sua ginecologista Dra. Rawlings (Emma Thompson) e até mesmo seu antigo amor, e agora amigo, Daniel Cleaver (Hugh Grant). De volta na pista, Bridget entra nos aplicativos de namoro e precisa conciliar seu trabalho, vida amorosa e obrigações domésticas e maternas, enquanto também enfrenta a legião de mães perfeitas da escola, lida com a saudade que Billy sente do pai e vive situações constrangedores (e potencialmente atraentes) com o professor de ciências das crianças Mr. Wallaker (Chiwetel Ejiofor).
Data de lançamento: 13 de novembro.
Data de Lançamento: 13 de fevereiro
Capitão América: Admirável Mundo Novo é o próximo filme do famoso herói da Marvel. Desta vez, o filme dá continuidade à minissérie de televisão Falcão e o Soldado Invernal, onde o escudo está nas mãos de Sam Wilson (Anthony Mackie), após Steve Rogers (Chris Evans) o entregar em Vingadores: Ultimato. Durante a série, Sam aceita seu dever como o novo Capitão América ao lado de Bucky Barnes (Sebastian Stan). Admirável Mundo Novo compõe a Fase Cinco do Universo Cinematográfico Marvel (UCM). O enredo promete explorar os desafios e responsabilidades de Wilson em seu novo papel, enquanto enfrenta novas ameaças e aliados inesperados. A direção está a cargo de Julius Onah, conhecido por seu trabalho em The Cloverfield Paradox, e o roteiro foi escrito por Malcolm Spellman, que também foi o showrunner de Falcão e o Soldado Invernal.
Data de lançamento: 13 de fevereiro.