Rock in Rio é vendido para a Live Nation; Roberto Medina continua à frente

A Live Nation Entertainment, maior empresa de entretenimento ao vivo do mundo, está expandindo seu nome na América do Sul e agora é dona de uma parte majoritária do Rock in Rio, o segundo maior festival em bilheteria em todo o mundo.

O lendário festival opera, atualmente, eventos bienais no Rio de Janeiro e em Lisboa, cada um dos quais durando dois fins de semana de performances de artistas com nome de peso e experiências dos fãs. O Rock in Rio teve início em 1985 e já conta com 18 edições, com mais de 1.700 artistas e 9 milhões de espectadores. O festival é levado a mais de 1 bilhão de pessoas no mundo por transmissão para TV e via streaming.

Estamos muito satisfeitos por reunir o maior festival de música do mundo com a maior empresa de entretenimento do planeta”, disse o fundador e presidente do Rock in Rio, Roberto Medina. “A parceria irá gerar várias sinergias, que irão possibilitar a concretização de ambições ainda maiores do Rock in Rio. Somos duas empresas com visão global unificada e capacidade de realizar grandes sonhos“.

Medina e sua equipe mantem sua parte societária e continuam a administrar todos os aspectos da produção e seguem à frente dos negócios.

O Rock in Rio é um evento excepcional, que estabeleceu o padrão para festivais na América do Sul“, disse o presidente e presidente-executivo da Live Nation Entertainment, Michael Rapino. “Roberto e sua equipe fizeram o Rock in Rio crescer a ponto de se tornar um verdadeiro evento global e um proeminente festival no mercado emergente de eventos ao vivo na América do Sul. Estamos ansiosos para integrar sua expertise global aos negócios da Live Nation“.

Com mais de 100 festivais no mundo, a Live Nation abriga a maior coleção de festivais do mundo. A empresa experimentou uma saudável demanda por festivais na região, expandindo, com sua parceira C3 Presents, a franquia Lollapalooza pelo Brasil, Chile e Argentina.

A Live Nation também continua a observar uma demanda crescente por concertos em toda a América Latina, com mais turnês globais percorrendo a região todos os anos, com ingressos esgotados. A empresa tem se focado ativamente no desenvolvimento de seu perfil e escopo na região, através do desenvolvimento de negócios locais e equipes de reserva de turnês.

Por Lucas Pierre Paiva
02/05/2018 16h30