Rock in Rio anuncia metas de sustentabilidade a serem cumpridas até 2030

Foto: Wesley Allen - I Hate Flash

Trazendo ao pé da letra os trechos da música oficial do festival “que a vida começasse agora, e o mundo fosse nosso outra vez”, o Rock In Rio anunciou nesta quinta-feira (30) seus planos para o futuro. Através da música e do entretenimento o festival se propõe a dar palco à conversas relevantes que contribuem para a construção de um futuro melhor.

O Rock In Rio, reforçando seu compromisso e indo ainda mais longe, anunciou suas novas metas sustentáveis que almejam alcançar até 2030. Há 15 anos o festival se tornou no primeiro grande evento a compensar a sua Pegada Carbônica e nas  próxima edições do RiR que acontecerão no Brasil e em Portugal, a empresa deseja alcançar a taxa zero de lixo (0% de lixo em aterro), ter zero desperdício alimentar.

Outras metas Alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela ONU, consistem em, ao longo dos próximos anos, a capacitar 100 mil pessoas, envolver 100% dos stakeholders na sua política de sustentabilidade, ser um evento 100% acessível, inclusivo e plural, e garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar adequadas a 100% dos envolvidos na construção da Cidade do Rock. 

Para 2022, no Brasil, a organização já divulgou nomes importantes da programação como Iron Maiden, Dua Lipa, IZA, Justin Bieber e Ivete Sangalo. No último dia 21 de setembro, os 200 mil Rock in Rio Cards esgotaram em 1h28. Mais uma vez o festival surpreendeu e quebrou o recorde de tempo de vendas do Card. De acordo com a organização do Rock in Rio, o volume de acessos simultâneos ultrapassou a casa de 800 mil usuários únicos para a compra do Rock in Rio Card. 

Por Deyse Carvalho
30/09/2021 15h07

Artigos Relacionados

Live Curitiba anuncia nove shows para este ano e nova administradora

Com banda curitibana, Grammy Latino divulga a lista dos indicados