A edição que comemorou 40 anos de Rock in Rio terminou nesse domingo (22/09) com números grandiosos – e marcantes performances. NE-YO foi um dos destaques, assim como Akon, Luísa Sonza, Shawn Mendes e uma homenagem a Alcione. O evento já foi confirmado para voltar em uma nova edição, em 2026.
Luísa Sonza abriu o Palco Mundo com um show inédito separado por blocos. O público dançou com “Braba”, “Melhor Sozinha” e Cachorrinhas”, entre muitas outras. NE-YO levou o Rock in Rio 2024 de volta aos anos 2000 tocando “Because of You” e “So Sick”. MC Daniel subiu ao palco como convidado e se manifestou com uma camiseta com os dizeres “Parem as Queimadas”. Akon apresentou hits como “Smack That” e “Lonely”. Shawn Mendes tocou de novo no festival com as aguardadas “Treat you Better” e “In My Blood”.
Mariah Carey foi o ato mais aguardado do palco Sunset. “Always Be My Baby” e “Hero” estiveram entre os sucessos que encantaram o público. Quem abriu o espaço foi Olodumbaiana, a união do Olodum e BaianaSystem valorizando ritmos afro-brasileiros. Ney Matogrosso fez uma grande apresentação com um figurino clássico relembrando sua apresentação na primeira edição do evento em 1985. Uma homenagem a Alcione contou com Diogo Nogueira, Majur, Mart’nália, Péricles e Maria Rita, acompanhados pela Orquestra Sinfônica Brasileira.
Os outros palcos do evento tiveram grandes destaques nacionais e internacionais. O New Dance Order teve Kaskade, enquanto Belo cantou sucessos no Espaço Favela. Lia de Itamará fez uma apresentação histórica para a música nordestina no Global Village e animou o público com “Mar de Fogo” e “Eu Sou Lia”.
Com sete dias de evento, o Rock in Rio 2024 alcançou números gigantescos. De 13 a 22 de setembro, foram 500 horas de experiência, com mais de 750 artistas envolvidos e celebrados por um público superior a 730 mil espectadores. Quase metade do público (46%) era de fora do estado do Rio de Janeiro, incluindo 31 países diferentes. O aplicativo oficial da banda teve 460 mil downloads. Segundo o Instituto GFK, o público avaliou o Dia Brasil (21) com nota 9, valorizando desde o espaço físico até a segurança.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.