Você vai pro Rock in Rio? É a sua primeira vez no festival? Não sabe muito bem como se preparar? Calma, estamos aqui para te ajudar! Fizemos uma lista com 5 dicas indispensáveis para que nenhum iniciante se perca e consiga aproveitar o festival do melhor jeito possível. Então, pega o seu caderninho e vem com a gente!

Use protetor solar e beba bastante água!

 

Vamos começar pelo básico! Em um festival como o Rock in Rio é indispensável o uso de protetor solar. Sério! Cuidar da sua pele é também cuidar da sua saúde. E ninguém quer ter uma insolação durante o festival, né?! Por isso, lembre-se sempre de beber água. Ficar todo esse tempo andando, pulando, bebendo e cantando embaixo do sol te obriga a manter seu organismo sempre hidratado para evitar eventuais dores de cabeça, literalmente.

Vista roupas confortáveis

Todos sabemos que vestir aquele look bafo é importante para o Instagram, mas precisamos lembrar que o Rock in Rio é um festival e conforto é essencial. Dê preferência por roupas leves, uma blusa para caso esfrie e capa de chuva: não tem erro. Ah, e é melhor você ir com aquele tênis que você não ligaria muito de jogar fora, caso tivesse uma chuva e a lama tomasse conta dele.

Planeje-se em todos os sentidos

É atração, atrás de atração em palcos diferentes. É sério, não vai nessa ideia de tentar assistir um pouco de cada show, porque simplesmente não tem como! Se você quer ver show das atrações mais conhecidas, é bom se planejar com antecedência, para saber em qual horário e onde ficar. Mas montar a sua programação não é a única forma que você pode se planejar. Escute o setlist dos últimos shows do seu artista de interesse, para saber a quem assistir e a quem não assistir; pesquise os preços e saiba quanto dinheiro levar; aprenda como chegar e como voltar de transporte público; e tenha sempre um plano b e um contato de emergência.

Opte pelo transporte público

Pelas linhas regulares do MetrôRio e BRT, você consegue chegar à nova Cidade do Rock de cada ponto do Rio de Janeiro, incluindo rodoviária e aeroportos. Para isso, é necessário adquirir o Riocard Mais. Você pode consultar mais informações no site oficial do evento (aqui). O ideal é que se chegue bem cedinho, afim de evitar os congestionamentos que se formam nos horários de pico. Também já compre com antecedência todas as passagens que você vai utilizar em todos os dias, assim você evita filas na véspera do início de final do festival. É importante também marcar um ponto de encontro com os amigos, caso a bateria ou o sinal do celular não ajudem muito. E tenha em mente: se você ficar até o bis do último show, você pegará tumulto na hora de sair. A escolha é sua.

Leve apenas o necessário

ATENÇÃO: tenham em mentes que celulares são os itens mais furtados por ladrões e no Rock in Rio não seria diferente. Sabemos, no entanto, que ir e não tirar aquela fotinho pode ser muito difícil, então a dica é: tome M U I T O cuidado, principalmente nas áreas com aglomerações. Os ladrões costumam aproveitar a muvuca para fazerem a limpa. Óculos de sol, capa de chuva, protetor solar estão na lista de itens indispensáveis, ok? É não precisa sair por aí com todo o seu dinheiro do mundo. Nas vésperas do festival, o preço dos alimentos e bebidas é liberado para o público, então você pode ter uma noção melhor. Divirta-se!

Rock in Rio 2019 acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro de 2019, na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro.

Serviço – Rock in Rio 2019

Quando: de 27 a 29 de setembro e de 3 a 6 de outubro

Onde: Parque Olímpico do Rio de Janeiro (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401)

Ingressos: esgotados!

Line Up

Ao longo dos 7 dias de evento serão 250 shows para o público curtir. Confira o line up completo e logo abaixo a separação de dia-a-dia do palco Mundo e Sunset.

O line up do Rock In Rio dividido nos dias, está desta forma:

27 de setembro

Palco Mundo: Drake, Ellie Goulding, Bebe Rexha, Alok

Palco Sunset: Seal convida Xenia, Mano Brown & Bootsy Collins, Karol Conka convida Linn da Quebrada & Gloria Groove, Lellê & Blaya

Palco Supernova: A Banca 021, Orgânico, Haikaiss, Cacife Clandestino, Oriente

28 de setembro

Palco Mundo: Foo Fighters, Weezer, Tenacious D, CPM 22 + Raimundos

Palco Sunset: Whitesnake, Titâs convidam Ana Cañas, Edi Rock & Erika Martins, Detonautas & Pavilhão 9, Ego Kill Talent & Paulo Miklos

Palco Supernova: Bullet Bane, Dona Cislene, Ponto Nulo no Céu, Maglore, Vivendo do Ócio

29 de setembro

Palco Mundo: Bon Jovi, Dave Matthews Band, Goo Goo Dolls, Ivete Sangalo

Palco Sunset: Jessie J, IZA & Alcione, Elza Soares convida as Bahias e a Cozinha Mineira, Kell Smith e Jéssica Ellen, Plutão já Foi Planeta e Mahmundi

Palco Supernova: Jade Baraldo, Dvicio, Lali, 3030, Gabriel Elias

03 de outubro

Palco Mundo: Red Hot Chili Peppers, Panic! At The Disco, Nile Rodgers & Chic, Capital Inicial

Palco Sunset: Hip Hop Hurricane com Nova Orquestra, Rael, Agir, Baco Exu do Blues e Rincon Sapiência, Emicida & Ibeyi, Pará POP, Francisco El Hombre & Monsieur Periné

Palco Supernova: Lupa, Menores Atos, Big UP, Braza, Bula

04 de outubro

Palco Mundo: IRON MAIDEN, Scorpions, Halloween e Sepultura

Palco Sunset: Slayer, Anthrax, Torture Squad & Claustrofobia Convidam Chuck Billy (Testament), Nervosa

Palco Supernova: Fire Strike, Eminence, Jimmy & Rats, Noturnall, Armored Dawn

05 de outubro

Palco Mundo: P!nk, The Black Eyed Peas, H.E.R e Anitta

Palco Sunset: Charlie Puth, Anavitória e Saulo, Kane Brown & Giulia BE, Funk Orquestra com Ludmilla, Fernanda Abreu, Bochecha e MC Sapão, Projota e Vitão

Palco Supernova: Dani Vellocet, Tassia Reis, MARIA, Ana Gabriela, Mariana Nolasco

06 de outubro

Palco Mundo: Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso

Palco Sunset: King Crimson, Lulu Santos & Silva, Melim & Carolina Deslandes, O Terno e Capitão Fausto

Palco Supernova: Folks, André Prando, Zimbra, Selvagens à procura de Lei, Lagum