Tendo acabado de celebrar seu 50º aniversário no dia 13 de janeiro, em clima de festa, a banda King Crimson anuncia a vinda ao Brasil para apresentar um espetáculo emblemático para seus fãs em um palco nada convencional: o Sunset, do Rock in Rio. A apresentação está marcada para o dia 06 de outubro. Os ingressos estarão à venda a partir do dia 11 de abril.

King Crimson já passou por várias formações e alguns períodos de hiato. Robert Fripp é o único integrante que faz parte de todas as formações. Com treze álbuns de estúdio, eles estarão aqui no Brasil para comemorar seu 50º aniversário com seus fãs. Além de Fripp, a banda, criada em 1969, conta com os músicos multi-instrumentistas: Mel Collins, Tony Levin, Pat Mastelotto, Gavin Harrison, Jakko Jakszyk, Bill Rieflin e Jeremy Stacey.

>> Rock in Rio: ingressos à venda a partir de 11 de abril
>> Rock in Rio celebra 34 anos e anuncia novidades

O álbum de estreia In the Court of the Crimson King é considerado o primeiro trabalho artisticamente organizado como um disco de Rock Progressivo. A banda foi indicada ao Grammy de melhor performance de Rock Instrumental em duas ocasiões, 1982 e 1995.

Por enquanto, o line-up do festival está assim:

04 de outubro

Palco Mundo: IRON MAIDEN, Scorpions, Megadeth e Sepultura

Palco Sunset: Slayer, Anthrax, Torture Squad & Claustrofobia Convidam Chuck Billy (Testament), Nervosa + Convidado

05 de outubro

Palco Mundo: P!nk, The Black Eyed Peas e Anitta

Palco Sunset: Charlie Puth

06 de outubro:

Palco Mundo: Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso

Palco Sunset: King Crimson

As atrações dos dias 27 a 29 de setembro ainda não foram divulgadas.