O último dia de Risorama fechou com chave de ouro a 11ª edição do espetáculo no Festival de Curitiba. Na última quinta-feira (03) houve duas sessões seguidas do festival de stand-up mais conhecido da capital paranaense e todos os ingressos foram vendidos (assim como em outras oito sessões em dias anteriores).
O público foi à loucura nas 2h15 de show com as apresentações de Otávio Mendes, Diogo Portugal, Criss Paiva, Dinho Machado, Fábio Lins, Afonso Padilha e Fábio Rabin, além do mestre de cerimônia Márcio Ballas. Piadas sobre curitibanos, religião, homossexualidade, mulheres e sexo explícito estão entre os temas mais abordados pelos humoristas. A interatividade com o público do início ao fim também agradou.
Criado em 2003 pelo curitibano Diogo Portugal, o Risorama começou com apenas uma noite de espetáculo. O evento cresceu tanto que seis dias de apresentações neste ano não foram suficiente. Foi necessário abrir mais cinco sessões extras e apenas duas delas não tiveram lotação máxima. Entre os nomes que passaram pelo palco do Park Cultural estão Fabio Porchat, Rafinha Bastos, Marco Luque, Evandro Santo, Rafael Cortez, Mauricio Meirelles e o Guri de Uruguaiana.
Karina Sonaglio
Data de Lançamento: 02 de janeiro
O ano é 1978 e o Camboja, que foi renomeado como Kampuchea Democrático, está sob o domínio de Pol Pot e do seu Khmer Rouge há três anos. O país está economicamente devastado e quase 2 milhões de cambojanos morreram durante um genocídio ainda não declarado. Três franceses aceitaram o convite do regime na esperança de conseguir uma entrevista exclusiva com Pol Pot – um repórter que conhece o país, um fotojornalista e um intelectual que se sente próximo da ideologia revolucionária. Mas à medida que descobrem uma realidade diferente por trás da propaganda e recebem tratamento especial por parte do regime, todas as suas convicções são gradualmente viradas de cabeça para baixo.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
Uma nova adaptação do clássico do terror, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão de um terrível vampiro por uma mulher assombrada. A história se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios de Orlok e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?