Richard Rasmussen não é apenas um dos biólogos mais famosos do Brasil, mas também um contador de histórias. E faz isso tão bem que é praticamente impossível perder o foco durante suas falas. Assim foi o bate-papo do biólogo e apresentador do canal NatGeo ontem (22) na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium: olhos atentos e concentrados em cada palavra dita por ele. Os fãs comparecerem em peso e lotaram a livraria – especialmente as crianças, o principal público de Richard.

Richard Rasmussen em lançamento do livro na Livrarias Curitiba (Créditos: Karina Sonaglio/Curitiba Cult)

O aventureiro acaba de lançar o primeiro livro, intitulado “A Amazônia Selvagem de Richard Rasmussen – Uma Aventura na Floresta Pelas Lentes de Marcio Lisa”, aventura a qual passou cerca de 6 meses viajando pela Floresta Amazônica por seis estados do Brasil. O livro conta com diversas fotos e as principais aventuras do biólogo nas terras amazônicas.

Antes do bate-papo com os fãs, Richard Rasmussen conversou com o Curitiba Cult. Ele contou sobre a decisão de largar o trabalho com a economia após uma carreira estável  e partir para o sonho que tinha desde pequeno: trabalhar com a sua paixão, os animais. Ainda criança, no interior de São Paulo, Richard, neto de um italiano que adorava viajar pelas matas do país, passou a seguir os passos do avô.

O ex-SBT e Rede Record ainda contou sobre a viagem mais inusitada que já fez na vida e uma história de arrepiar: já participou três vezes por um ritual dos índios da aldeia Sateré, no qual deve-se colocar as duas mãos em luvas com cerca de 200 formigas com ferrões.

O lançamento do livro já passou por São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Florianópolis. Richard segue agora para o Rio de Janeiro (23), Cuiabá (24), Manaus (25), Belém (26) e Salvador (27).

O vídeo da entrevista completa você confere em breve aqui no Curitiba Cult.