Surgida em 1997, a banda italiana Rhapsody passou a ser aclamada em todo o mundo projetando-se no universo do power metal sinfônico, vertente que agrega um heavy metal rápido a sonoridades épicas e orquestrais, embalado por letras inspiradas em sagas medievais. Esta banda ícone do estilo reuniu sua formação original para a turnê de despedida Rhapsody 20th Anniversary Farewell Tour, que passa por Curitiba em 12 de maio (sexta-feira), em única apresentação na Ópera de Arame. Os ingressos já estão à venda.

Nesta ocasião, estarão no palco os músicos que fizeram parte da formação clássica: Fabio Lione (atualmente vocalista da banda brasileira de heavy metal Angra e de mais duas bandas italianas), Luca Turilli, Dominique Leurquin (guitarras), Patrice Guers (baixo) e Alex Holzwarth (bateria). Para os fãs brasileiros, será a única (e também a última) chance de ver esta banda ao vivo.

A atual turnê celebra o aniversário de 20 anos de lançamento do segundo álbum da banda, o aclamado “Symphony Of Enchanted Lands”. O repertório contará com todas as músicas deste disco e também com outros clássicos da trajetória do Rhapsody. Será a oportunidade de conferir ao vivo todas as músicas de “Symphony Of Enchanted Lands”, incluindo “The Dark Tower Of Abyss”, “Beyond The Gates Of Infinity” e “Wings Of Destiny”, que nunca foram tocadas ao vivo antes.

Ao todo, a banda fará seis apresentações no Brasil, passando também pelas capitais Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Belo Horizonte.

Serviço – Rhapsody – 20th Anniversary Farewell Tour

Quando: 12 de maio de 2017 (sexta-feira)

Onde: Ópera de Arame (Rua João Gava, 874)

Horário: 20h

Quanto: de R$80 a R$230, dependendo do setor escolhido

Vendas: Ticket Brasil