Há anos eu estava doida pra ler a coleção Se eu ficar, de Gayle Forman. Quando descobri que a editora Novo Conceito ia publicar, fiquei muito feliz, porque essa editora sabe como lançar livros, desde a escolha da capa até a distribuição.

Logo que recebi, li na mesma hora. Se eu ficar conta a história de Mia Hall, uma garota que precisa tomar uma difícil decisão após sofrer um grave acidente de carro envolvendo toda sua família. A leitura é rápida, flui muito bem, e passamos o livro todo acompanhando Mia “andar” pelo hospital, vendo o próprio corpo, seu namorado, familiares e amigos e tentando decidir entre a vida e a morte. Temos vontade de chorar em algumas cenas, porque o acidente foi tão devastador que não tem como não nos colocarmos no lugar de Mia, nem que seja por alguns segundos.

O filme parece ser lindíssimo, só o trailer já dá vontade de chorar. Ainda não tive a oportunidade, mas assim que tiver vou ver. Dá uma olhada no trailer:

No segundo volume, Para onde ela foi?, Adam, namorado de Mia, é quem narra a história. Passamos bons capítulos tentando descobrir se Mia ficou ou decidiu morrer. Esse mistério faz com que a gente queira ler para descobrir logo, e adoro livros que provocam o leitor, assim jamais abandonaremos a história! É claro que não vou contar o que acontece, mas é uma história que deve sim ser lida. Agora estou louca para ver o filme e descobrir que foi inspirado só no primeiro ou também no segundo livro.

Alguém aí já leu? O que acharam?