Sinopse:

Nesta mais que uma comédia romântica, Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile Infinite Darlene é uma quarterback que costumava se chamar Daryl, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola… E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!

Como fã do David Levithan desde que li “Nick & Norah – Uma noite de amor e música“, sempre compro os lançamentos de livros dele. David tem um talento incrível, sabe pegar uma história aparentemente comum e transformar em algo singelo, tocante e mágico. Com “Garoto Encontra Garoto” foi assim.

Você se encanta pelo personagem principal, Paul, logo de cara! Ele é fofo, carismático e tem os amigos mais originais da face da terra, como o quarterback que é drag queen e se chama Infinite Darlene.

Paul conhece Noah no começo do livro, em uma livraria. Ele é encantador e lindo, e os dois logo se apaixonam. Mas o passado AMA voltar para nossa vida e bagunçá-la, né? Reviravoltas acontecem e a gente tem que fazer o que a sinopse diz: acreditar no amor o bastante para recuperar a pessoa que perdemos.

Não se tornou um dos meus preferidos do David, mas gostei muito. O livro, além de fofo, conta com um conto que foi inspirado em um casal de amigos. Foi maravilhoso, tem cada frase tocante! E ele deu esse conto para o casal no Dia dos Namorados.

“Garoto Encontra Garoto” foi o primeiro livro publicado pelo autor. Compre aqui.

Recomendo também:

Nick & Norah – Uma noite de amor e música – compre aqui.
Todo dia – compre aqui.
Will&Will – compre aqui.