Os maiores nomes do reggae brasileiro se apresentam nesse fim de semana em Curitiba. O Reggae Day acontece no sábado (31/08) na área externa da Arena White Hall do Jockey Club do Paraná, a partir das 14h. Os últimos ingressos disponíveis podem ser adquiridos no site Blueticket a partir de R$ 120 (meia). Há opção de meia-entrada com a doação de um quilo de alimento não perecível, para ingresso solidário.
O evento, realizado pela Prime, traz a Curitiba Tribo de Jah, Maskavo, Chimarruts, Dazaranha, Djambi e Armandinho. A abertura dos portões às 14h é acompanhada por DJs, que aquecem a festa para as seis atrações.
Um dos pioneiros do reggae no sul do Brasil, Djambi abre a festa. O projeto está prestes a completar 30 anos, em 2025, e conquistou o público com músicas como “Barca pra Ilha”, “Almighty Jah” e “Quem Avisa”.
O gaúcho Armandinho trilhou uma carreira de sucesso no reggae nacional. Influenciado pela MPB, começou na música desde pequeno e completou mais de 20 anos de carreira. Lançou sucessos como “Balanço da Rede” e “Folha de Bananeira”, cantados até hoje pelos fãs. Com sete discos, fez grandes parcerias como a música “Liberdade” com Gabriel, o Pensador.
A banda mistura rock com reggae e faz um som único. O grupo de Florianópolis (SC) conquistou até um disco de ouro: “Tribo da Lua” (1998) vendeu mais de 50 mil cópias na época. Recentemente, o Dazaranha fez uma turnê celebrando 30 décadas.
O Chimarruts mistura o reggae com a cultura gauchesca, terra de onde surgiu o grupo. Representando o Rio Grande do Sul no festival cantam hits como “Do Lado de Cá” e “Saber Voar”.
Com dez álbuns na carreira e três décadas desde sua formação, o Maskavo é outro ícone do reggae brasileiro. São autores de “Um Anjo do Céu”, “Mais Linda”, “Asas” e outros destaques.
Um dos maiores nomes do estilo encerra o Reggae Day. Tribo de Jah, formado em 1986 em São Luís do Maranhão, foi um dos responsáveis por transformar a ilha na “Jamaica Brasileira”, ou capital do reggae. Difundiram sua música em 19 discos e sucessos como “Regueiros Guerreiros”, “Babilônia em Chamas” e “Na Paz de Jah”.
Quando: 31 de agosto de 2024 (sábado)
Horário: abertura dos portões às 14h
Onde: Arena White Hall do Jockey Club do Paraná (Av. Victor Ferreira do Amaral, 2299)
Quanto: Ingressos antecipados a partir de R$ 120 (meia)
Ingressos: antecipados no site Blue Ticket.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.