Os maiores nomes do reggae brasileiro se apresentam nesse fim de semana em Curitiba. O Reggae Day acontece no sábado (31/08) na área externa da Arena White Hall do Jockey Club do Paraná, a partir das 14h. Os últimos ingressos disponíveis podem ser adquiridos no site Blueticket a partir de R$ 120 (meia). Há opção de meia-entrada com a doação de um quilo de alimento não perecível, para ingresso solidário.
O evento, realizado pela Prime, traz a Curitiba Tribo de Jah, Maskavo, Chimarruts, Dazaranha, Djambi e Armandinho. A abertura dos portões às 14h é acompanhada por DJs, que aquecem a festa para as seis atrações.
Um dos pioneiros do reggae no sul do Brasil, Djambi abre a festa. O projeto está prestes a completar 30 anos, em 2025, e conquistou o público com músicas como “Barca pra Ilha”, “Almighty Jah” e “Quem Avisa”.
O gaúcho Armandinho trilhou uma carreira de sucesso no reggae nacional. Influenciado pela MPB, começou na música desde pequeno e completou mais de 20 anos de carreira. Lançou sucessos como “Balanço da Rede” e “Folha de Bananeira”, cantados até hoje pelos fãs. Com sete discos, fez grandes parcerias como a música “Liberdade” com Gabriel, o Pensador.
A banda mistura rock com reggae e faz um som único. O grupo de Florianópolis (SC) conquistou até um disco de ouro: “Tribo da Lua” (1998) vendeu mais de 50 mil cópias na época. Recentemente, o Dazaranha fez uma turnê celebrando 30 décadas.
O Chimarruts mistura o reggae com a cultura gauchesca, terra de onde surgiu o grupo. Representando o Rio Grande do Sul no festival cantam hits como “Do Lado de Cá” e “Saber Voar”.
Com dez álbuns na carreira e três décadas desde sua formação, o Maskavo é outro ícone do reggae brasileiro. São autores de “Um Anjo do Céu”, “Mais Linda”, “Asas” e outros destaques.
Um dos maiores nomes do estilo encerra o Reggae Day. Tribo de Jah, formado em 1986 em São Luís do Maranhão, foi um dos responsáveis por transformar a ilha na “Jamaica Brasileira”, ou capital do reggae. Difundiram sua música em 19 discos e sucessos como “Regueiros Guerreiros”, “Babilônia em Chamas” e “Na Paz de Jah”.
Quando: 31 de agosto de 2024 (sábado)
Horário: abertura dos portões às 14h
Onde: Arena White Hall do Jockey Club do Paraná (Av. Victor Ferreira do Amaral, 2299)
Quanto: Ingressos antecipados a partir de R$ 120 (meia)
Ingressos: antecipados no site Blue Ticket.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
O ano é 1978 e o Camboja, que foi renomeado como Kampuchea Democrático, está sob o domínio de Pol Pot e do seu Khmer Rouge há três anos. O país está economicamente devastado e quase 2 milhões de cambojanos morreram durante um genocídio ainda não declarado. Três franceses aceitaram o convite do regime na esperança de conseguir uma entrevista exclusiva com Pol Pot – um repórter que conhece o país, um fotojornalista e um intelectual que se sente próximo da ideologia revolucionária. Mas à medida que descobrem uma realidade diferente por trás da propaganda e recebem tratamento especial por parte do regime, todas as suas convicções são gradualmente viradas de cabeça para baixo.
Data de Lançamento: 02 de janeiro
Uma nova adaptação do clássico do terror, Nosferatu é um conto gótico sobre a obsessão de um terrível vampiro por uma mulher assombrada. A história se passa nos anos de 1800 na Alemanha e acompanha o rico e misterioso Conde Orlok (Bill Skarsgård) na busca por um novo lar. O vendedor de imóveis Thomas Hutter (Nicholas Hoult) fica responsável por conduzir os negócios de Orlok e, então, viaja para as montanhas da Transilvânia para prosseguir com as burocracias da nova propriedade do nobre. O que Thomas não esperava era encontrar o mal encarnado. Todos ao seu redor lhe indicam abandonar suas viagens, enquanto, longe dali, Ellen (Lily-Rose Depp) é continuamente perturbada por sonhos assustadores que se conectam com o suposto homem que Thomas encontrará e que vive sozinho num castelo em ruínas nos Cárpatos. A estranha relação entre Ellen e a criatura a fará sucumbir a algo sombrio e tenebroso?