Uma biblioteca itinerante em formato inusitado para levar literatura ao público infantil. Essa é a Refriteca, iniciativa social desenvolvida pela Eletrolux em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba – IPCC com o objetivo de oferecer mais informação e acesso à leitura para crianças carentes.
A Refriteca será levada para algumas Instituições sociais de contraturno escolar. O refrigerador, que armazena mais de 200 livros, permanece por 30 dias nas instituições com até 80 crianças e 50 dias naquelas com mais de 80. Após este período, outras instituições serão beneficiadas, incentivando o acesso a histórias e literatura infantil.
A ideia partiu de duas funcionárias da fábrica da Eletrolux em Curitiba e, com o apoio dos demais colaboradores da empresa, se tornou realidade em pouco tempo. Em dois dias, foram arrecadados mais de 200 livros para dar início ao projeto.
O intuito é de expandir a boa ação para Manaus (AM) e São Carlos (SP), no Brasil, além de Chile e Argentina, onde a Electrolux também possui unidades fabris. Em cada Refriteca as crianças e adolescentes podem explorar obras de literatura, infanto-juvenil, biografias, obras de culinária, artes, artesanato, política, esporte, música, saúde, livros informativos, periódicos e outros diferentes materiais de leitura como revistas e gibis.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.