As festas de fim de ano são momentos em que nos reunimos com a família e os amigos, e é inevitável pensar que nessas datas teremos coisas deliciosas para comer. O Curitiba Cult te ajuda caso você tenha ficado responsável pela parte doce das festas. Se não for o caso, você pode mostrar as receitas a seguir para sua mãe, vó, tias…

Em tempos de panetone, a essa altura do ano você já deve ter cansado daquele com frutinhas e até do chocotone. A boa notícia é que dá para incrementá-lo com sorvete:

SORVETONE

Fonte: Reprodução

Fonte: Reprodução

Anote os ingredientes:

1 pote de sorvete do sabor da sua escolha

1 chocotone

1 barra de chocolate ao leite

1 creme de leite

Como fazer:

Corte uma “tampa” na altura do papel que envolve o panetone. Retire m pouco do miolo, deixando as bordas e o fundo, formando um tipo de “copo”. Misture o miolo com o sorvete e coloque tudo isso dentro do panetone. Derreta a barra de chocolate no micro-ondas e misture com o creme de leite, usando esse ganache para colar a “tampa” que foi retirada no início da receita. O que sobrar você pode usar para fazer uma cobertura nele. Guarde no congelador para servir bem geladinho. Corte pedaços generosos. 😉

Fonte: Manual do Mundo

Para os amantes das tortas, sugerimos a famosa Banoffi, que além de ficar muito linda para ser levada à mesa, é uma sobremesa deliciosa. A receita é inglesa e tem a banana como principal ingrediente. O sabor é inigualável.

BANOFFI

Banoffi 6

Fonte: Reprodução

Ingredientes para a massa:

3 xícaras de farinha

6 colheres de açúcar

3 gemas

1 pitada de sal

300 gramas de manteiga

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes até formar uma massa consistente. Em uma forma untada, coloque a massa e leve ao forno por meia hora.

Ingredientes para o recheio:

1 lata de leite condensado

6 bananas

300 gramas de nata

1 colher de chá de essência de baunilha

 ½ xícara de açúcar

Modo de preparo:

Coloque o leite condensado em uma panela de pressão por 40 minutos. Depois de frio, espalhe em cima da massa já assada. Corte as bananas ao meio seguindo o comprimento ou se preferir, pode cortar em rodelas. Coloque-as em cima do leite condensado, bem espalhadas, preenchendo toda a forma. Misture a nata, a essência de baunilha e o açúcar na batedeira, bata bem e coloque sobre as bananas.

Fonte: G1

Cozinhar é um ato de amor, então faça tudo com muito carinho e surpreenda sua família e seus amigos com essas duas receitas maravilhosas!