Nesta sexta-feira, 04 de outubro, fãs ao redor do mundo celebraram o Dia Mundial do RBD – a data marca a estreia da telenovela mexicana Rebelde, que foi ao ar treze anos atrás pela Televisa e ocasionou a formação do sexteto. O grupo era formado por Anahí, Christian Chavez, Christopher Uckerman, Maite Perroni, Alfonso Herrera e Dulce Maria.

O Curitiba Cult separou alguns vídeos para relembrar a banda que vendeu mais de 50 milhões de CDs e DVDs e fez a maior turnê de uma banda internacional no Brasil, passando por 12 capitais e realizando 13 shows – incluindo Curitiba. O grupo encerrou as atividades em 2008 com um show na cidade de Madrid, na Espanha.

Sólo Quédate En Silencio

Quem nunca entoou um “então fique em silêncio… cinco minutos”, lá em 2006? Esse foi um dos primeiros sucessos do grupo mexicano, tanto na versão espanhol quanto em português.

Sálvame

Quem nunca tentou entender esse clipe estranho no Canadá? Certamente essa foi umas das músicas da famosa “bad” dos jovens de 2006.

Nuestro Amor

O sucesso não morreu no primeiro CD. Em 2005, o grupo mexicano lançava o álbum “Nuestro Amor“. No México, o disco ganhou Disco de Platina, pelas 127 mil cópias vendidas em apenas sete horas após o lançamento. No Brasil, o CD emplacou a lista dos mais vendidos de 2006, com mais de 400 mil cópias vendidas.

Aún Hay Algo

Ainda na era “Nuestro Amor“, o grupo lançou mais singles como “Aún Hay Algo“, “Trás de Mi” e “Este Corazón“.

Ádios

No dia 15 de agosto de 2008, o grupo mexicano anunciava sua separação. Após quatro anos, os integrantes resolviam seguir carreira solo. Em março de 2009, era lançado o último CD, “Para Olvidarte de Mí“, assim marcando o fim do grupo.

RBD em Curitiba – 13 anos

Foi em uma quinta-feira, há 13 anos, que o grupo mexicano RBD vinha a Curitiba pela primeira e única vez. A apresentação aconteceu na Kyocera Arena (hoje, Arena da Baixada), no dia 05 de outubro de 2016, para quase 30 mil pessoas.

O grupo nunca retornou a Curitiba. Shows foram anunciados em 2007, porém isso nunca se confirmou. A capital já recebeu, em carreira solo, os integrantes: Maite, Dulce María e Christian Chavez.

rbd-em-curitiba

Segundo a produtora responsável pelo show em 2006, quase 30 mil pessoas estiveram na Arena da Baixada