Uma explosão de cores, formas e tramas. Após trabalhar com a relação entre pintura e objetos como computadores, monitores de TV e tablets, Rafael Alonso volta seu interesse para o universo esportivo. Em Calça de Ginástica, individual do artista que entra em cartaz na SIM Galeria a partir de 31 de março, as obras apresentadas dão continuidade a uma pesquisa que busca o vínculo entre a pintura abstrata e o cotidiano, o ordinário.

Como um cronista do tempo presente, Alonso faz uma apropriação dos padrões da moda e inspira-se nas bermudas de praia, roupas de academia e tênis de corrida para criar suas telas. “Eles são para mim espécies de índices do exagero. Exagero cromático, temático e de consumo. Muito embora eu esteja mais interessado na visualidade, é impossível não especular sobre consumo”, conta o artista.

Entre as camuflagens de suas pinturas e as sobreposições de cores, Rafael Alonso explora os excessos e expõe, de forma crítica, o consumo desenfreado. As obras também demonstram o interesse do artista pelo uso que a indústria têxtil e da moda faz das cores e formas como apelo comercial e estético.

Serviço – Exposição de Rafael Alonso

Data: de 31 de março a 02 de maio

Onde: SIM Galeria (Alameda Presidente Taunay, 130 A – Batel)

Horário: 18h

Quanto: gratuito