Conhecida por suas posturas firmes e críticas que expõem temas delicados do país, a jornalista Rachel Sheherazade lança seu livro “O Brasil tem cura” na Fnac Curitiba no dia 12 de dezembro (sábado). A partir das 17h, a autora, importante formadora de opinião na televisão, autografa sua obra.

Rachel ganhou reconhecimento nacional com a viralização de um vídeo, na época em que trabalhava para TV Tambaú da Paraíba, criticando ações que escondiam acidentes e brigas durante o Carnaval. A repercussão a permitiu alcançar veículos nacionais de comunicação, comentando suas opiniões sobre assuntos atuais como segurança, direito de expressão, ética e integridade.

“O Brasil tem cura” é sua primeira obra literária, na qual revisita momentos políticos importantes da história brasileira para refletir o momento atual, de maneira pessoal e criativa. Rachel convida os leitores a descobrirem os motivos que levaram o país a momentos de crise, expondo dilemas e mazelas. Para ela, é preciso se admitir que há um problema para poder entrar no processo de “cura”. Fugindo do pessimismo extremo assim como do otimismo utópico, ela escreve “para tentar enxergar o país como é de fato, com realismo e racionalidade, sem paixões ou ressentimentos”, explica.

O livro é dividido em três partes: diagnóstico, doença e tratamento. A autora propõe que o leitor também passe por um processo de identificação de padrões de pensamento enquanto entende o contexto geral do país, buscando assim agir em prol de significativas mudanças.

SERVIÇO – Rachel Sheherazade lança livro na Fnac Curitiba

Quando: 12 de dezembro de 2015 (sábado)

Onde: Fnac Curitiba – ParkShopping Barigui (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê)

Horário: 17h