Sucesso de crítica e público, a série britânica Black Mirror ganhará uma quinta temporada. Alavancada desde 2016 quando a Netflix adquiriu os direitos de criação/exibição; foi pela própria empresa que recebemos o anúncio. Anteriormente a produção distópica era feita pelo Channel 4 da TV britânica, será então a terceira temporada produzida pela Netflix.

Ainda não foi informado quando será o lançamento e nem quantos episódios receberemos. Mas seguindo o padrão utilizado pelo serviço de streaming até aqui, serão novamente seis capítulos disponibilizados no fim do ano.

Culpada por criar as mais diversas paranóias na nossa mente, a série é uma obra de Charles Brooker. No formato de antologia, são telefilmes de 1 hora com temas envolvendo novas tecnologias e tom obscuro/satírico para nos perturbar.

Black Mirror alcançou um patamar elevado e de reconhecimento internacional, tanto que ganhou dois prêmios Emmy de melhor filme feito para TV pelo maravilhoso episódio San Junipero, o quarto da 3º temporada.

Uma breve chamada foi apresentada tanto pelo canal oficial de Black Mirror quanto da Netflix no Twitter. São 12 telas mostrando imagens de episódios das temporadas anteriores e então uma mensagem “Volto Já”. Enquanto a conta oficial acrescenta um: “O futuro será mais brilhante do que nunca”. Ou seja, se preparem para mais tramas levemente perturbadoras que afetarão diretamente nosso psicológico; ansiosos/preparados?

Chamada – 5ª Temporada Black Mirror