Quem você mais admira? Não vale falar família ou líderes religiosos. Para muitas pessoas, essa resposta pode ser difícil de encontrar, principalmente para as pessoas mais velhas que já viram e ouviram muitas coisas e estão um pouco mais descrentes do Ser humano.

Quando a sombra de alguém aparece ficamos chocados, como se alguém pudesse ser livre dessa regra universal que é a dualidade. Todo Ser humano tem lado ruim. Uma pessoa só é boa até que possamos ouvir seus pensamentos, então aceite isso.

Alcançar o poder e não ser dominado pelo Ego ou não ser consumido pela arrogância, enriquecer e não perder os valores, ser fiel às origens são qualidades difíceis e por isso louváveis e admiradas por todos.

Nos identificamos com quem é assim, mesmo que não sejamos iguais.

Precisamos entender que temos lado negativo, conhecer quais são esses traços da nossa personalidade e entender o motivo pelo qual existem. Com isso iremos parar de julgar os outros e focaremos mais em nos melhorar.

Na ultima semana, Maria Sharapova uma linda tenista e muito talentosa foi pega no exame antidoping, uma atleta ambiciosa que até todos saberem, não achava que fazia algo de tão errado. E é assim com todos os erros que cometemos, até não serem descobertos, eles não parecem tão errados. E ela não foi a primeira e nem será a ultima a passar por isso. E quem é que pode julgar? Cometemos erros também.

Muitos pais acreditam que o mau comportamento do filho é causado pela influencia de pessoas com comportamentos negativos, mas isso não é totalmente verdade. Eles já vieram com sua parcela de maldade, assim como todos nós.

Estamos em uma época em que faltam-nos bons ídolos. Os famosos de hoje tornaram-se famosos por qualquer motivo menos por ter talento, talvez pelo belo corpo, pois os “nudes” estão em alta. E eles são, infelizmente, formadores de opinião.

Pais, vocês irão se preocupar de qualquer jeito, o que podem fazer é criar uma boa base através de seus exemplos para que seus filhos tenham um bom caráter e não se deixem influenciar por qualquer coisa baixo padrão. E passem a se identificar e copiar comportamentos de pessoas realmente notáveis.