O Curitiba Jazz Festival confirmou as atrações de sua quarta edição, que acontece gratuitamente nos dias 14 e 15 de dezembro na Praça Afonso Botelho (Praça do Atlético), e em festas no Basement Cultural e no Jokers. Serão 20 artistas de diferentes vertentes da música brasileira, do choro ao jazz, do blues ao samba-rock.
No sábado (14), a partir das 10h, sobem ao palco O Lendário Chucrobillyman, projeto do “one man band” Klaus Koti; Julião Boêmio, reconhecido cavaquinista e um dos nomes mais importantes do choro contemporâneo curitibano; a banda paulista Bixiga 70, expoente da cena instrumental, que combina a música brasileira e latina com o afrobeat; a cantora Iria Braga , que retorna aos palcos de Curitiba após turnê na Argentina, na companhia do Cariguá Trio; e, fechando a programação de sábado, o percussionista Airto Moreira e a cantora Flora Purim.
Aos 78 anos, Airto segue sua trajetória como um dos mais importantes instrumentistas do mundo. Sua sonoridade genuinamente brasileira encontrou no jazz a melhor forma de expressão. O cantor e percussionista tocou ao lado de Miles Davis, Dizzy Gillespie, Chick Corea, Herbie Hancock, Paul Simon e Quincy Jones. Neste ano, lançou o disco “Aluê” (Selo Sesc), ao lado da esposa, a cantora Flora Purim. O disco foi gravado com músicos brasileiros em uma sessão ao vivo e contínua, bem ao seu estilo.
Quem começa os trabalhos no domingo (15), é a Orquestra de Harmônicas de Curitiba, grupo formado em 1979 que recria clássicos da música brasileira e internacional tendo como base a gaita de boca (harmônica); na sequência, é a vez do renomado Mano a Mano Trio, formado pelos bambas Glauco Sölter (contrabaixo), Sérgio Albach (clarinete) e Vina Lacerda (percussão); a programação segue com a flautista e arranjadora paulista Léa Freire, parceira de Joyce e de Jean Garfunkel; com a black music antenada da paranaense Rubia Divino; por fim, a apresentação de João Triska na companhia da explosiva da banda Machete Bomb, com seu samba-rock-rap com direito a “cavaquinho distorcido”, encerra as apresentações do palco principal do Curitiba Jazz Festival 2019.
Quando: 14 e 15 de dezembro de 2019,
Onde: Praça Afonso Botelho (Praça do Atlético)
Horário: a partir das 10h
Quanto: gratuito
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.