“Put Your Records On”: Corinne Bailey Rae desembarca em Curitiba e promete show repleto de improvisos

foto: Divulgação

Put your records on, tell me your favorite song”. Está na hora de colocar a sua música favorita para tocar ao som de Corinne Bailey Rae, que desembarca em Curitiba para apresentação inédita no Teatro Positivo na quinta-feira, 1.º de setembro, no Teatro Positivo. A apresentação é a primeira da turnê brasileira, que passa também por Belo Horizonte e São Paulo para então fechar com chave de ouro no Rock in Rio. A artista conversou com exclusividade com o Curitiba Cult via Zoom na manhã desta sexta-feira, 26, e adiantou detalhes do que esperar para as apresentações, além de refletir sobre a carreira de mais de 16 anos.

Corinne já veio ao Brasil anteriormente, em 2010, mas nunca para Curitiba. “Todas as vezes que eu vou a um lugar que eu nunca toquei eu fico muito grata que qualquer pessoa vá – seja um show lotado ou não. Eu sinto que a minha música tem o trabalho de ir antes de mim e preparar o terreno. Eu só tento fazer o meu melhor, tocar o que todos querem ouvir”, conta ela, que diz ama se apresentar em espaços mais íntimos, como será na capital paranaense – bem diferente do show no Rock in Rio. “Eu amo que não tem telão, você pode ver os rostos de todo mundo e eles podem te ver. Você tem uma boa noção do clima do público, se eles querem dançar ou se querem sentar e ouvir”, explica a artista, dona de três álbuns muito bem-sucedidos lançados em 2006, 2010 e 2016.

Depois do lançamento do primeiro trabalho, a artista parecia estar com o mundo em suas mãos. Três indicações ao Grammy, um trabalho muito bem aceito pela crítica e bem-sucedido comercialmente. No entanto, ela teve uma grande perda pessoal apenas dois anos depois – em 2008, o marido de Corinne, Jason Rae, faleceu. “A montanha-russa pela qual eu passei me ensinou a ser grata”, reflete a artista sobre a maior lição que teve na época e que leva consigo até hoje. “Ter aquela grande interrupção e perda me lembrou de sempre valorizar o que temos. Poder continuar fazendo música, álbuns e turnês é uma grande bênção para mim, e me ajuda a estar no presente e aproveitar algo seja por quanto for durar”, conta.

Corinne, que já ganhou dois prêmios Grammy em sua carreira, estourou em 2006 com o hit “Put Your Records On” e “Like a Star”, ambos de seu álbum de estreia. “Eu não sabia como iria ser, pois a música não se encaixava muito bem [com o que estava em alta na época]. Eu fiquei muito feliz quando a música começou a ser ouvida pelas pessoas. Eu não estava esperando tocar fora da Inglaterra, e certamente não nos Estados Unidos e nem sonhei que chegaria a lugares como Brasil, África do Sul, Japão. Não era a minha meta”, explica a artista, que completa estar sempre muito grata por poder tocar para fãs de todo o mundo.

Além de encantar nos palcos, a artista tenta ao máximo visitar um pouco mais os espaços por onde passa. Ela relembra a primeira visita ao Brasil, onde aproveitou um tempo ao lado de um amigo brasileiro da faculdade de sua cidade natal – Leeds, na Inglaterra. No Rio, ela visitou os principais pontos turísticos, e se surpreendeu com a natureza e com o Jardim Botânico. “É geograficamente tão diferente da Inglaterra, os desenhos das montanhas. É fascinante para mim simplesmente olhar para fora e me maravilhar”. Simpática e muito amorosa, a artista perguntou dicas do que visitar em Curitiba – que diferentemente do Rio de Janeiro, se aproxima muito mais com o clima londrino. Quem sabe ela visita o nosso Jardim Botânico também?

Para os shows no Brasil, ela espera que seja uma grande celebração. “Ficamos tanto tempo sem poder tocar. Eu acho tão contagiante poder estar no palco com meus amigos, estar em frente ao público”, conta a cantora, que percebeu, depois do período da pandemia, o quanto ama – e precisa – desse contato com as pessoas. Sobre os shows, ela garante que serão livres e repletos de improvisações. “Vamos ouvir a plateia também, indo de acordo com o que o público quer ouvir. Vai ser muito trabalhado no clima da noite”, finaliza. Estamos ansiosos!

SERVIÇO – CORINNE BAILEY ERA EM CURITIBA

Data: 01 de setembro de 2022 (quinta-feira)

Onde: Teatro Positivo (Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300)

Horário: 21h

Ingressos: Os ingressos variam de R$ 190,00 a R$ 480,00 de acordo com o setor e modalidade escolhidas – Padrinhos do CC têm 50% de desconto!

Vendas: Disk Ingressos

Por Angela Antunes
26/08/2022 18h53

Artigos Relacionados

De Wanessa a Agnes Nunes, parcerias embalam ‘Nós, Voz, Eles 2’, novo projeto de Sandy

Parceria inusitada? Benny Blanco, Snoop Dogg e BTS lançam “Bad Decisions”