No próximo sábado (14), a Pontifícia Universidade Católica do Paraná comemora 56 anos de história. Dentre as atividades, show com “A Banda Mais Bonita da Cidade”, na quarta-feira (11), às 18h. No sábado, a Instituição convida para o lançamento da segunda temporada da peça “Assim é (se lhe parece)”, com o grupo de teatro Tanahora, da PUCPR. Confira a programação completa no site www.pucpr.br.

Assim é (se lhe parece)

Do dramaturgo italiano Luigi Pirandello, com adaptação feita pelo diretor da companhia, Chico Nogueira, o espetáculo se passa em uma pequena cidade da Itália, nos anos 40, onde todos os moradores sabem tudo a respeito dos outros. De forma a valorizar a clareza e a objetividade da palavra, a comédia se destaca pelo grande senso de humor e criatividade das personagens. “Nosso espetáculo vai um pouco além do que Pirandello propõe, mas, respeitosamente, sem perder sua essência”, afirma Nogueira.

A apresentação acontece aos fins de semana e segue até o dia 22 de março. Os ingressos têm um preço simbólico de R$ 2,00 mais um quilo de alimento não perecível. Nos dias 29 de março e 04 e 05 de abril, o Tanahora também participa do Festival de Teatro de Curitiba, por meio do fringe, com a mesma interpretação de Pirandello. As apresentações acontecem no TUCA às 19h.

No sábado, antes do início da peça, também acontece uma ação promocional da Lumen FM em comemoração aos 10 anos da rádio.

PUCPR comemora 56 anos com cultura no câmpus‏ – Serviço

Data: 11 e de 14/03 a 22/03 (sábados e domingos)

Onde: Teatro TUCA da PUCPR – Rua Imaculada Conceição, 1155

Horário: dia 11 às e de 14 a 22 às 19 horas

Quanto: R$2 mais um quilo de alimento não perecível