Público vai escolher quanto paga em peças do Festival de Curitiba

A produtora Quebra Perna Produções, formada através de uma iniciativa universitária colaborativa, traz para Curitiba 36 trabalhos teatrais de diferentes companhias independentes do Rio de Janeiro. Além dos espetáculos, trazem também uma nova proposta para o Festival de Curitiba: quem decide o valor dos ingressos é o público.

A iniciativa, que começou através da necessidade de suporte a produções sem patrocínio, conta com o Movimento dos Sem Ingresso para distribuir arte e cultura para todos. Para a produtora, esta é uma forma de democratizar o acesso e também contribuir para formação de plateias, que darão sua opinião crítica, escolhendo o valor do ingresso. As peças são gratuitas e a colaboração do ingresso é feita através do recolhimento por chapéu no final de cada espetáculo.

Fazem parte desta iniciativa as Mostras Especiais do Intercambio Fitu – Festival Integrado de Teatro da Unirio – e a Mostra de Cenas Autorais e Independentes. Ambos realizados sem patrocínios, com a premissa de valorização do trabalho do artista e projetos universitários que rompe a barreira do acadêmico, viabilizando a difusão da arte.

Os trabalhos ficarão em cartaz em diferentes pontos da cidade entre os dias 23 e 28 de março, abrindo com “Dois perdidos numa noite suja”, do autor brasileiro Plínio Marcos, que completaria 81 anos em 2016. Para saber mais informações, visite a página da produtora no Facebook ou no site.

Por Curitiba Cult
12/03/2016 11h50