Sucesso nos palcos do Rock in Rio (2013), Rock in Rio Lisboa (2014) e Rock in Rio Las Vegas (2015), a banda brasileira Terra Celta comemora 10 anos de estrada com uma carreira sólida e coesa. Confirmada para o 19.º Pisicodália, ela traz toda sua irreverência nas letras e melodias completamente diferentes do que se costuma ouvir.

Com influências da música folclórica européia e em especial a música tradicional da Irlanda, Escócia e Bretanha, o Terra Celta traz ao público brasileiro um “Folk Rock” enérgico e performático. Valendo-se de canções que são um convite para a participação do público, figurinos e instrumentos exóticos, o grupo leva ao público uma apresentação totalmente interativa em que até os mais sisudos entram na dança!

O sexteto traz a fusão de vanguarda da música celta à música brasileira incrustando elementos étnicos ao rock’n roll brasileiro, unindo diferentes tribos em torno de algo muito maior que qualquer definição estilística… a diversão!

O grupo é formado por Elcio Oliveira (vocal, violino, gaita de fole e nyckelharpa), Arrigo (acordeom), Edgar Nakandakari (banjo, mandolin, tin whistle, clarinete, gaita de fole e hurdy gurdy), Luiz Fernando Sardo (bateria e percussão), Eduardo Brancalion (guitarra, violão e bouzouki) e Bruno Guimarães (baixo).

Passaportes e estrutura

John Kay & Steppenwolf, Nação Zumbi, Cidadão Instigado, Elza Soares, Naná Vasconcelos e Terreno Baldio são algumas das 40 atrações musicais já confirmadas pelo festival multicultural Psicodália 2016, que acontece de 5 a 10 de fevereiro de 2016, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho. Um dos principais festivais brasileiros, em sua 19.ª edição, o Psicodália terá ainda um palco paralelo, aberto para bandas e artistas que queiram pleitear um espaço nos palcos oficiais das próximas edições. A programação conta também com oficinas e workshops, peças teatrais e exibições de curtas, longas e documentários – tudo incluído no valor do passaporte para os cindo dias.

A Fazenda Evaristo, que abrigará o evento pelo sexto ano consecutivo, fica a 120 km de Curitiba (270 km de Florianópolis e 640 km de Porto Alegre) e tem uma área de 500 mil m2 de área verde. Receberá toda uma estrutura de reforço para o Psicodália, com portaria, estacionamento, bares e praça de alimentação 24 horas, estrutura montada em torno de cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com 250 banheiros, iluminação, limpeza e segurança. Além disso, as atrações naturais prometem diversão à parte, com trilhas, lagoas, cachoeiras e a Tirolesa de 500m, que faz sucesso levando as pessoas para voos sobre a fazenda.

Serviço – Psicodália 2016

Quando: 05 a 10/02/2016

Onde: Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)

Passaportes: www.diskingressos.com.br. A compra do passaporte dá direito: camping, shows, oficinas, peças de teatro, mostras de cinema, cozinha coletiva, acesso a restaurantes e bares 24h (alimentos e bebidas não inclusos no valor), visitas a lagoas, cascatas e trilhas; e segurança e limpeza 24h.

Informações: www.psicodalia.com.br​​