Vai começar uma das maiores maratonas culturais do Sul do Brasil. Serão em torno de 200 atrações, entre shows, oficinas, cinema, teatro e atividades recreativas para crianças e adultos, ao longo da 21.ª edição do festival multicultural Psicodália, que começa nesta sexta -feira (9), em Rio Negrinho, interior de Santa Catarina, e segue até o final do Carnaval (14).

Quatro dos principais movimentos musicais brasileiros estão representados entre os headliners – Lô Borges, Jorge Ben Jor, Arrigo Barnabé e Zé Ramalho. Eles tocam junto com uma seleção de primeira da nova música brasileira, promovendo, em quatro palcos, verdadeiros encontros de gerações, com artistas de praticamente todas diferentes regiões e também de países vizinhos, como o Chile, representado pela banda La Banda Bandalo, e Uruguai, com a banda Cuatro Pesos de Propina (Uruguai). De Curitiba, as atrações confirmadas são: Trio Quintina, Mulamba, Estrela Leminski e Téo Ruiz, Machete Bomb, Bananeira Brass Band, Plá e Raissa Fayet.

Um dos grandes festivais alternativos do Brasil, que em 2017 reuniu mais de 6 mil pessoas, o Psicodália, realmente promove 24 horas de atividades, ao longo dos seis dias de Carnaval. Para garantir conforto, tranquilidade e diversão para os foliões, os 500 mil m² de área verde da Fazenda Evaristo – a 120 km de Curitiba – terão toda uma estrutura de reforço. Banheiros, portaria, bares e praça de alimentação 24 horas, além de ambulatório 24 horas, minimercado, feirinha, bazar e cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com vestiários, iluminação, limpeza e segurança.

Em família

Com recreação, Espaço Kids e Materdália, o festival amplia também as atividades recreativas para pais e filhos juntos. Com o sucessivo aumento da presença infantil no Psicodália, a produção do festival se empenha cada vez mais para oferecer boas opções de entretenimento e de formação infantil. Os espaços direcionados aos pequenos foram ampliados e as atividades envolvendo pais e filhos também. Além da recreação infantil e do Espaço Kids, o Materdália foi criado especialmente para atender crianças de até 5 anos. “Nossa intenção é dar sempre mais comodidade e tranquilidade para que as famílias possam aproveitar os momentos de lazer juntos”, diz Anecy Ruvieri, responsável pelas atividades voltadas ao público infantil, lembrando que as crianças de até 5 anos têm entrada livre.

Oficinas

As oficinas são outro atrativo para quem vai ao Psicodália. Este ano estão programadas 30 oficinas com temáticas diversificadas como empreendedorismo em várias áreas, relaxamento, cultura, sustentabilidade, gastronomia e saúde. O custo está incluído no valor do ingresso pago, portanto, basta que, ao chegar, o folião escolha quais cursos quer participar. O Psicodália oferece ainda uma série de atividades recreativas – e não apenas para as crianças. A Fazenda Evaristo tem quadra de futebol, cachoeiras e trilhas próximas, além de espaços para prática de esportes relaxantes como vôlei, peteca, frescobol e bets. Uma coisa é certa, no Psicodália, se a pessoa quiser não parar, ela não para. Porque o Psicodália garante, efetivamente, algo para fazer ao longo das 24 horas do dia.

Serviço – Psicodália 2018

Quando: 09 a 14 de fevereiro de 2018

Onde: Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)

Quanto: a partir de R$480

Vendas: Disk Ingressos