O espetáculo “Bispo a Sêco” chega a Curitiba para curta temporada. O espetáculo solo protagonizado e dirigido pelo ator João Miguel se apresenta na capital paranaense nos dias 12 e 13 de novembro, com sessões às 20h, e no dia 14 de novembro, com sessões às 18h e às 21h, na Caixa Cultural Curitiba. A peça é inspirada na vida e na obra do artista plástico Arthur Bispo do Rosário, que viveu cerca de 40 anos em um hospital psiquiátrico no Rio de Janeiro.
Através de uma pesquisa não biográfica, o espetáculo materializa a obra do artista ao abordar uma possível lógica de criação singular de Arthur Bispo do Rosário, transcendendo a catalogação de esquizofrênico que ele recebeu no decorrer dos anos. Durante a peça, são abordadas questões fundamentais e atuais, como identidade e brasilidade.
O espetáculo é desenhado por uma série de partituras físicas e vocais, e resulta em uma colagem de cenas. O universo místico de Bispo, a sua relação com a obra, a visão da Virgem Maria, a paixão pela psicóloga Rosângela Maria e os seus delírios são abordados com ritmo, humor e profundidade.
Quando: 12 a 14 de novembro de 2019
Onde: Caixa Cultural Curitiba (Rua Conselheiro Laurindo, 280)
Horário: 12 e 13, às 20h, e 14, às 18h e 21h
Quanto: a partir de R$ 15
Ingressos: na bilheteria do teatro da Caixa Cultural Curitiba
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.