Projeto promove oficinas e palestras gastronômicas para a comunidade

Nesta quarta (23), os alunos da quinta turma de auxiliar de cozinha da Gastromotiva Curitiba vão promover uma ação especial com crianças da Associação Maria Amélia (AMA), creche que atende cerca de 100 meninos e meninas que moram perto do campus Ecoville da Universidade Positivo, parceira da organização.

Trata-se do Trabalho de Ação na Comunidade (TAC), um dos últimos passos antes da formatura, que incentiva cada aluno a multiplicar o conhecimento recebido ao longo da formação. Durante a tarde, os 27 alunos organizarão oficinas de sanduíche, teatro, jogos e plantação de mudas de manjericão, além de palestras sobre aproveitamento integral de ingredientes e alimentação saudável.

A iniciativa reforça o compromisso da entidade com o combate à obesidade infantil, por meio da Super Liga Gastromotiva da Comida. O projeto tem o objetivo de conscientizar crianças e adultos dos problemas de má alimentação, usando uma abordagem divertida.

Coordenadora da Gastromotiva em Curitiba, Renata Vidal destaca outra contribuição do TAC para a formação dos alunos do curso. “Esse tipo de trabalho serve também para que eles entendam a importância do serviço social. Além de profissionais da gastronomia, o curso também forma cidadãos”, enfatiza Renata.

O Trabalho de Ação na Comunidade acontecerá a partir das 13h30 na Associação Maria Amélia, localizada dentro da Universidade Positivo.

Por Curitiba Cult
23/05/2018 12h10