O grupo curitibano Companhia Brasileira de Teatro está em turnê nacional com seu mais novo espetáculo, “PROJETO bRASIL“. A peça estreou no Rio de janeiro, passou por Brasília e Manaus e agora ganha temporada em Curitiba, deste sábado (13 de fevereiro) até 6 de março, no Teatro José Maria Santos. Com cenários e figurinos escuros, é um retrato em preto e branco das contradições do nosso país, que inova ao misturar diferentes artes: dança, performance, música e cenas teatrais.

PROJETO bRASIL” tem direção de Marcio Abreu e conta no elenco com os atores Giovana Soar, Nadja Naira e Rodrigo Bolzan e o músico Felipe Storino.

A estreia nacional ocorreu no Rio de Janeiro, em outubro. Em janeiro deste ano retomou a estrada, com agendas em Brasília (14 a 17 de janeiro, no CCBB) e Manaus (27 e 28 de janeiro, no Teatro Amazonas). Depois da temporada na capital paranaense, a companhia levará “PROJETO bRASIL” para Porto Alegre, Salvador e São Paulo.

A COMPANHIA

Marcio Abreu e a companhia vêm de grandes sucessos no Brasil e no exterior, como Vida (2010), Esta Criança (2012) e Krum (2015). Com essa nova montagem, delineiam-se novos rumos, de recriação da sua dramaturgia já muito particular, desde os ensaios até a montagem, afirmando-se em um novo desafio de linguagem.

Serviço – PROJETO bRASIL em Curitiba

Quando: De 13 de fevereiro a 6 de março 2016

Onde: Teatro José Maria Santos – (Rua Treze de Maio, 655)

Horário: quinta-feira a domingo, 20h

Quanto: R$ 20 e R$ 10

Vendas: Disk Ingressos