A programação gratuita de Natal do Ônibus da Cultura, projeto de Lei Rouanet do Solar do Rosário, segue percorrendo a cidade. São quatro apresentações entre esta terça-feira (11/12) e a sexta (14).

Todas as apresentações contam com o espetáculo “Sonho de Luz“, da Companhia Karagozwk. Na história, um menino de origem simples, que sonha em ganhar um presente de Natal, encontra uma trupe circense. A peça, cheia de música, teatro de sombras e de bonecos, cruza paralelos com o nascimento de Jesus. Além desta montagem, grupos musicais e de palhaços integram o roteiro.

A Rua da Cidadania do Pinheirinho recebe o Ônibus Palco na terça-feira (11/12). O veículo adaptado estaciona na Av. Winston Churchill, 2033 a partir das 20h. O palco receberá um coral do Projeto Musicar, com crianças e adolescentes da Regional da Prefeitura neste bairro, e apresentação de “Sonho de Luz”, da Companhia Karagozwk.

Na quarta (12/12), às 20h, a parada é na Rua da Cidadania do Tatuquara (R. Olivardo Konoroski Bueno, s/n). Além da Companhia Karagozwk, a data tem ainda o Projeto Musicar, com coral de crianças e adolescentes que estudam na Regional da prefeitura deste bairro.

Quinta-feira (13/12) é dia de apresentação na Rua da Cidadania do Fazendinha, na R. Carlos Klemtz, 1700, a partir das 15h. Haverá apresentação de “Sonho de Luz”, exclusivamente.

Já na sexta, 13h30, o ônibus para no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Torres (R. Aquilino, Orestes Bagliolo, 120), com apresentação da Companhia Karagozwk (com “Sonho de Luz”), seguida dos palhaços do grupo Os Barbacas fazendo um especial de Natal. Os Barbacas são um trio que mistura esquetes cômicas com malabarismos e equilibrismo.