Esse ano o Guritiba levará a brincadeira de arte para dentro de casa. O programa, realização do Governo Federal em parceria com a Secretaria Especial da Cultura, se reinventou por conta da pandemia e neste ano funcionará em formato virtual e híbrido. 

A programação desta temporada está recheada de atrações: desde espetáculos online a oficinas de colagem. Segundo a coordenadora do projeto, a produtora Carol Scabora, as ações já se mostram significativas tanto para a classe artística, como principalmente para as crianças e educadores. “Mais do que nunca a arte se faz necessária neste período em que estamos passando, principalmente, no cotidiano das crianças e dos adolescentes. Ela é fundamental no aprendizado, por conta desta necessidade durante a pandemia, os educadores e as instituições estão aderindo ao Programa Guritiba de forma híbrida, como auxílio importante educacional e social”, explica Carol.

As escolas e instituições educacionais e sociais que queiram as atividades desenvolvidas pelo Programa Guritiba junto de seus educadores, alunos ou assistidos, devem se cadastrar em um formulário simples no site do projeto. O programa disponibiliza as apresentações de forma online e física, com todo o suporte de equipamentos, projeções dos conteúdos, auxílio de alimentação e mediação, bem como também concedendo os links das atividades, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária de combate e prevenção da Covid-19.