A animação curitibana “Um Dia Frio”, um suspense policial produzido por estudantes de Design de Animação da UniCuritiba, venceu a categoria de Melhor Filme/Curtas Estudantes no 2º Animatiba – Festival Internacional de Animação. O trabalho concorreu com 27 filmes, em um um evento com 1,5 mil filmes inscritos de mais de 100 países.
A história se passa na cidade de Detroit, nos Estados Unidos. Em 1954, o detetive Jack Harris é solicitado para investigar o assassinato de uma mulher, e acaba se envolvendo demais em um caso que se revela não tão simples. O curta-metragem de 9 minutos foi produzido com a técnica de rotoscopia, naturalizando os movimentos do desenho, frame a frame em 2D digital e live action. Teve direção, roteiro e produção de Victor Percy, produção, animação principal, cenários e design de personagem de Felipe Ribas; produção e rotoscopia de Júlio Cesar; produção, documentação e artbook de Emanuelle Gois; produção e sonoplastia de João Ploszaj; e produção, animação e intercalações de Aline Santos. No elenco, Michael Bahr, Haroldo Capote, Emanuelle Gois e João Ploszaj.
Além do Animatiba, “Um Dia Frio” foi vencedor de outros dois festivais, um nacional e outro internacional. No Josiah Film Fest 2020 – Festival Anual de Filmes Jovens, um dos festivais de cinema mais antigos dos Estados Unidos, levou o prêmio de Melhor Curta-Metragem. Já no brasileiro 5º Santos Film Fest, garantiu a vitória na categoria Melhor Curta-Metragem/Voto Popular.
A animação pode ser assistida aqui.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.