Iniciada em 2014 nos cinemas, a franquia Maze Runner, escrita por James Dashner, se aproxima de seu capítulo final. Seguindo a moda instaurada de adaptar sagas de livros com premissa em um futuro apocalíptico voltada ao público jovem. A trama envolvendo um labirinto mortal e aprisionamento de jovens também conquistou o direito de virar uma trilogia cinematográfica. E agora com A Cura Mortal terá o seu encerramento.

Indo além do desempenho abaixo da média e críticas desfavoráveis de seus antecessores, Maze Runner precisou enfrentar outros problemas. Muitos problemas na produção aconteceram e até mesmo um grave acidente sofrido pelo protagonista Dylan O’Brien durante as filmagens ocasionaram no adiamento de um ano no lançamento. Agora, com tudo nos conformes, Maze Runner: A Cura Mortal está confirmado e chega aos cinemas brasileiros dia 8 de fevereiro de 2018.

A direção segue com Wes Ball, responsável por ‘Correr ou Morrer’ e ‘Prova de Fogo’ (únicos trabalhos como diretor). O elenco conta com nomes jovens como Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster e Ki Hong Lee, além de O’Brien.  Como o próprio nome já diz, teremos aqui Thomas indo atrás de uma possível cura para o mortal fulgor. E para isso precisará encarar diversas ameaças vindas da C.R.U.E.L., que colocarão todos em risco.

Trailer – Maze Runner: A Cura Mortal