Com a proposta de valorizar os artistas locais e regionais com trabalhos autorais e produções próprias, a produtora curitibana Prime lança seu Projeto Prime Cultural, para que as bandas/artistas possam mostrar o calor paranaense que se encontra na arte musical. A estreia aconteceu no final do mês de junho em Curitiba, no Teatro Positivo – Grande Auditório, com o pocket-show da paranaense Adriane Grott e Banda, que abriu o show do Ira!.

O projeto, sem fins lucrativos, é uma iniciativa pioneira, inédita no cenário artístico e exclusiva da Prime, com o intuito de divulgar e gerar a movimentação artística e dinâmica da cena paranaense. No início será focada a música, mas no futuro outras formas de arte e cultura serão incluídas. O Projeto Prime Cultural visa dar oportunidade única para os artistas mostrarem seu potencial criativo a grandes plateias.

Neste primeiro momento, a produtora está convidando projetos já conhecidos, com referência e que fazem parte da cena local. Os artistas interessados em se apresentarem pelo Projeto Prime Cultural poderão encaminhar seu material de trabalho e currículo para o e-mail [email protected]. O material deverá conter um breve release da banda, vídeos, músicas autorais, fotos, setlist e logomarca do artista/grupo. Os trabalhos serão escolhidos por meio de carta convite e de acordo com a afinidade musical com o público do artista principal. Será avaliada a apresentação do trabalho e comprometimento do grupo.

As apresentações de abertura do show principal serão em formato de pocket-show e deverão conter músicas autorais e alguns covers. A duração será de até 40 minutos.

Foto: Gustavo Garrett