Prefeitura reforça importância da conscientização contra câncer de mama e de útero

Foto: Pedro Ribas/SMCS
Foto: Pedro Ribas/SMCS

Outubro chegou e com ele o movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama e de colo do útero. Neste ano, A Prefeitura de Curitiba irá promover uma série de ações durante o Outubro Rosa, como uma campanha online de conscientização, atividades de reinserção e campanha de doação de lenços para pacientes em tratamento.

A Secretaria Municipal da Saúde será responsável pela campanha online alusiva ao Outubro Rosa, em parceria com a Associação Comercial do Paraná, com orientações para o cuidado e a prevenção da saúde da mulher, além da ofertas dos serviços disponíveis na rede pública de saúde de Curitiba. O objetivo é chamar a atenção das mulheres sobre o autocuidado, adoção de estilo e hábito de vidas mais saudáveis como medida preventiva e alertar sobre os exames de rotina.

A diretoria de Políticas Sobre Drogas da Secretaria da Defesa Social e Trânsito vai aproveitar o bate-papo informal sobre saúde da mulher para conversar com as mulheres cadastradas no projeto de reinserção social Nova Morada Vida Nova para falar sobre o tema do Outubro Rosa.

No Mercado Municipal, unidade da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, estão programadas a arrecadação de roupas e brinquedos destinadas ao Lar Dona Vera e o Corte de Cabelo Solidário, para o corte correto das mechas destinadas à fabricação de perucas.

E para marcar o mês e as atividades, a cor rosa vai iluminar espaços e monumentos da cidade: a estufa do Jardim Botânico, o Pagode da Praça do Japão, a Torre de Cronometragem do Parque Náutico, no Boqueirão e a Rua da Cidadania do Pinheirinho. As instalações foram feitas pelo Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Por Deyse Carvalho
04/10/2021 10h07

Artigos Relacionados

Dia Mundial dos Animais: hospitais promovem benção de pets aberta ao público

Prestinaria lança croissant solidário para o Outubro Rosa