Eu costumo sempre achar que estou diante de mais um artista novo que logo será esquecido ou visto como mais do mesmo. Vivemos em uma era na qual tudo é esquecido e descartado muito rapidamente e dificilmente algo vira clássico. Por outro lado, a internet proporciona que muita gente que antes não tinha voz, hoje ganhe rapidamente visibilidade, algumas vezes sem ser tão bom assim. Contudo, felizmente, não é esse o caso de Kim Petras, pelo menos pra mim e pra boa parte da crítica especializada que está enaltecendo o seu primeiro álbum. Logo que fui ouvir pela primeira vez, com toda essa desconfiança costumeira, me deparei com uma artista que me conquistou a ponto de me fazer escolher falar sobre ela no meu primeiro texto aqui.
Antes de tudo, se você espera por um artista inovador, não é caso dela. Pelo contrário. Em seu primeiro álbum intitulado “Clarity”, muitas vezes você pode dizer: “eu já ouvi isso em algum lugar”. Muita coisa parece ter sido tirada dos anos 90 e dos anos 2000. De tudo que ela nos apresentou até agora na carreira é muito prazeroso ouvir “Heart to Break” e lembrar da Robyn. Em outros momentos, é possível claramente lembrar da Kesha, outra hora da Britney e algumas vezes do…Justice (algo bem nítido na faixa “TRANSylvania”, por exemplo). O produtor da Kim é o mesmo que está sendo acusado pela Kesha (prefiro não mencionar o nome dele), então é justificável a semelhança em alguns pontos entre as duas cantoras, mas a coisa vai bem além disso. Acho que o que me fez adorar essa artista foi que ela poderia ser uma cópia de muita coisa, mas ela tem o seu toque próprio e é brilhantemente versátil, sendo assim capaz de nos apresentar trabalhos bem diferentes uns dos outros, todos perto da excelência.
Kim Petras tem 26 anos, é transexual e começou na música fazendo covers e até então, além do seu primeiro álbum já mencionado, tem um EP intitulado “The Light, Vol 1”, no qual podemos apreciar o seu lado dark, sombrio e dramático em meio a sintetizadores que ajudam bastante nessa climatização dance pop. Me lembrou a Lorde quando surgiu. Já em “Clarity”, vemos menos disso. Temos algo mais leve, mais doce, na maior parte R&B com letras grudentas, mas não pense no álbum como algo batido, cansativo, ouça o toque dela, perceba como ela olha pra trás e sabe o que fazer com suas influências. O álbum é acessível, gostoso de ouvir e fino. Não é inovador e ao mesmo tempo não é mais do mesmo.
Um gostinho do EP:
“Clarity”, primeira faixa do álbum homônimo:
Além do EP e do álbum, ela já fez feat com artistas como Cheat Codes, Charli XCX e esse com o Lil Aaron. Confere:
Aonde ela vai chegar eu não posso dizer, mas posso dizer que é diferenciada e que eu acho que ela vai além da nota 100 recebida pelo New York Times.
Data de Lançamento: 18 de agosto de 2022
Em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, Jennifer Walters (Tatiana Maslany) é uma advogada bem-sucedida que vive uma vida comum e tranquila até sofrer um grave acidente. Para se recuperar, ela recebe uma transfusão de sangue de seu primo, o cientista e super-herói Bruce Banner (Mark Ruffulo). Mas nesse procedimento, ele acaba transferindo também o DNA do Hulk para Jennifer. A partir disso, sua vida muda completamente enquanto ela se transforma na versão feminina da criatura verde. Agora, a advogada precisa aprender a controlar seus novos e intensos poderes e, mesmo contra sua vontade, se torna uma heroína com muita visibilidade. Além das nova habilidades, Jennifer também recebe uma inesperada promoção no trabalho: ela é encarregada de comandar a divisão de leis super-humanas e seu escritório utiliza sua nova fama como Mulher-Hulk para ganhar status. Enquanto se adapta a sua nova condição, será obrigada a enfrentar vilões como Abominação (Tim Roth) e Titania (Jameela Jamil).
Data de Lançamento: 17 de agosto de 2022
Conta a história de Natalie, cuja vida, às vésperas de sua formatura na faculdade, diverge em duas realidades paralelas: uma em que ela engravida e deve navegar pela maternidade como uma jovem adulta em sua cidade natal no Texas, a outra em que ela se muda para L.A. para seguir sua carreira.
Data de Lançamento: 17 de agosto de 2022
Nada Suspeitos, nova série brasileira de comédia da Netflix, contará a história de um crime ocorrido em uma mansão. Com a ajuda de um atrapalhado detetive, a tentativa de descobrir quem matou um milionário, e a disputa por sua herança, fazem com que algumas gananciosas famílias tenham que conviver sob o mesmo teto. O elenco conta com Fernanda Paes Leme, Maíra Azevedo, Marcelo Médici, Thati Lopes, Romulo Arantes Neto e outros.
Data de Lançamento: 18 de agosto de 2022
Em Dragon Ball Super: Super Herói, Goku e Vegeta continuam seu treinamento sob Whis, agora acompanhado por Broly para ajudá-lo a controlar sua raiva. Enquanto isso, na Terra, o Exército Red Ribbon é revivido e liderado pelo Comandante Magenta e o Oficial Carmine. Os dois recrutam o Dr. Hedo para se vingar contra Piccolo e Gohan. Sob a orientação de Hedo, o Exército cria dois novos andróides, Gamma 1 e Gamma 2. Para atrair Gohan para uma armadilha, Magenta decide sequestrar sua filha Pan. Gohan descobre sobre o plano e lança um ataque em grande escala na base ao lado de Piccolo, que usou as Esferas do Dragão para obter uma nova forma apelidada de “Orange Piccolo”. Enquanto isso, o Exército Red Ribbon está preparando outra arma para batalhar contra Gohan, o novo androide chamado Cell Max, que promete acabar com toda família de Goku. Em uma batalha para salvar Pan, Gohan pode se transformar em uma forma ainda mais poderosa que o Ultimate.