
Quem me conhece sabe que eu não sou de esconder os meus fracassos. Sim, eu vivo contando todos eles por aí, porque eu acredito realmente que eles nos ensinam muito. Sei lá, tipo quando eu caí na valeta uma vez e aprendi que não devo colocar uma tábua de fora a fora em valetas e ficar brincando de “aventura” (leia-se atravessar a valeta de um lado ao outro correndo em cima de uma tábua).
Esta semana, como sempre, eu tive mais um fracasso, na verdade não foi bem um fracasso dependendo do ponto de vista que você utilizar para analisar o fato, mas acredito que, para o imaginário social, com certeza foi um.

Marquei um almoço com um carinha aí que parecia ser bem legal, já vínhamos conversando há tempos e tudo estava indo de vento em popa. O almoço era para sábado, ele pediu para remanejar para domingo, me mandou mensagem às 10h do dia marcado confirmando e tudo ficou bem. Fui ao mercado, cozinhei, e eu e as amigas aqui em casa ficamos esperando a chegada dele, tudo nos conformes para um almoço de domingo agradável, até que ele não apareceu, não deu sinal de vida, e apenas me bloqueou em todas as redes sociais do mundo, incluindo o Whats, o Instagram e o Linkedln (mentira, o Linkedln eu inventei RISOS).
Achou bizarro? Imagine eu! Inclusive, pensei: que domingo fracassado. E, como de praxe, estou aqui falando sobre ele (o fracasso) para vocês. Se você está se perguntando o que eu fiz depois de perceber esta furada (cheguei a telefonar pra ele e não obtive sucesso), eu respondo: enviei uma SMS dizendo que ele precisa aprender a lidar melhor com as situações da vida, caso contrário correrá o risco de se tornar uma pessoa infeliz por ser covarde (era só ter me avisado que não viria, não é mesmo?). Obviamente, não obtive resposta.

Enfim, dei a volta por cima num estalar de dedos? Claro que não, fiquei meio estranho por um tempo, uns 15 minutos na verdade, quando a vida veio e transformou o meu dia com a surpresa que contarei agora.
No mesmo prédio em que moro, dois andares abaixo, mora uma amiga da vida que conheci por aí, nos rolês. Depois da desgraça do meu quase almoço, ela me mandou uma inbox perguntando se eu sabia colocar aplique de cabelo (?). Achei uma pergunta curiosa, e respondi que não, porque eu realmente não manjo, mas que se fosse daqueles do tipo “tic tac”, eu poderia tentar (no fundo, eu tenho um lado gay cabeleireiro, não adianta!). Ela logo me explicou que uma amiga dela, trans, estava lá se arrumando para dar o primeiro rolê completamente como ela se sente, como uma verdadeira mulher que sempre foi.
Desci, levei comigo todos os itens de cabelo que eu tinha em casa (minha drag Mimi Lobo me emprestou) e, dentro de todos os meus limitados conhecimentos estéticos, consegui colocar o aplique e, ainda por cima, dei um jeito na make dela. Acreditem, o brilho nos olhos daquela garota até agora não saiu da minha cabeça. Um abraço apertado, uma gratidão imensa dedicada a mim e a sensação de que eu ajudei uma alma a se libertar, foi assim que eu fechei a porta do elevador me despedindo dela enquanto o táxi a esperava no portão – e enquanto o meu almoço fracassado ainda latejava em minha cabeça.

Agora, me responda uma coisa: o que você tem feito com os seus fracassos? Eu tenho reciclado toda a energia negativa que eles carregam e transformado em coisas boas para o mundo, porque há tempos eu digo (e realmente acredito nisso que digo): o mundo é uma grande roda de adoleta, vá batendo na mão de quem está ao seu lado que, com certeza, mais cedo ou mais tarde, baterão na sua.
Não, eu não estou indo contra a psicanálise e dizendo que você não deve sofrer por algo que realmente o afeta (o luto, já disse Freud, é fundamental), só estou dizendo que você pode sofrer por menos tempo (sou prático, beijos). Sério mesmo, ganhe tempo. Sofra 15 minutos, pegue o sofrimento, transforme em algo bom, jogue para o universo, sorria maliciosamente no espelho e diga: “vida, sem essa, quem vai te ferrar sou eu!”. Acredite, mal não fará.
Ah, e sobre o cara que me zuou, só um recado: torça para não me encontrar na rua.


Data de Lançamento: 16 de outubro
The Mastermind centra sua história num audacioso assalto a uma obra de arte na Nova Inglaterra nos anos 1970, isto é, sob o pano de fundo da Guerra do Vietnã e do incipiente movimento feminista no país. JB Mooney (Josh O’Connor) era um carpinteiro desempregado que decide virar um ladrão amador de obras de arte. Enquanto o homem planeja seu primeiro grande crime e se prepara para realizá-lo, um mundo marcado por mudanças sociais e políticas se faz cada vez mais presente em sua jornada. As coisas, porém, saem do controle, virando sua vida de cabeça para baixo.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
Em Conselhos de Um Serial Killer Aposentado, um escritor em bloqueio criativo chamado Keane vive um momento tenso em sua carreira e em seu casamento. Sem escrever um livro há quatro anos, de repente, ele se vê diante de um pedido de divórcio da esposa Suzie, cansada das desculpas e da falta de ambição do marido. Enquanto tenta vender um romance policial sobre serial killers, Keane é abordado por um homem misterioso chamado Kollmick, que se diz um assassino em série aposentado e oferece sua expertise para Keane. De repente, o jovem autor se envolve numa peculiar amizade com o estranho homem. Conselheiro literário à noite, de dia Kollmick, quase que por acidente, começa a atuar também como terapeuta matrimonial de Keane, ajudando o escritor a curar as feridas de seu relacionamento com Suzie. A desconfiada esposa, porém, passa a suspeitar que ela possa ser a próxima vítima do esquisito assassino.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
O Bom Bandido (Roofman) se inspira na história real e inesperada de um assaltante chamado Jeffrey Manchester (Channing Tatum), que ficou conhecido como o “ladrão do telhado”, e seus esforços criativos de fugir da prisão. Jeffrey é um ex-oficial da Reserva do Exército dos EUA com dificuldades de se sustentar. Quando ele é pego roubando um McDonald’s para alimentar seus filhos, ele é pego, sentenciado e preso, mas rapidamente consegue escapar. Enquanto foge das autoridades, Manchester se abriga numa loja de brinquedos, onde se esconde atrás de uma parede. O tempo passa e a caça por ele se apazigua, o que deixa o caminho aberto para Jeffrey se aproximar da vendedora Leigh (Kirsten Dunst), por quem se apaixona e começa um romance. Uma série de dilemas se apresentam então para Jeffrey, enquanto Leigh permanece alheia à moradia improvisada do namorado na loja onde trabalha e ao histórico criminal do fugitivo.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
Em O Último Rodeio, um montador de rodeio aposentado, conhecido como uma lenda da competição, arrisca tudo para salvar seu neto de um tumor agressivo no cérebro que exige uma cirurgia cara e invasiva que o seguro de saúde da família não cobre. De frente para seu doloroso passado e os medos da família, Joe Wainwright volta aos circuitos e entra numa competição de alto risco organizada pela liga profissional de montadores e aberta apenas para veteranos e antigos vencedores com um prêmio significativo em dinheiro. Como o competidor mais velho de todos os tempos, Joe volta a treinar e embarca numa jornada de reconciliação com feridas antigas e com a filha há muito afastada de sua vida. No caminho para essa desafiadora montaria, o ex-competidor descobre ainda o poder da fé e a verdadeira coragem que existe em lutar pela própria família.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
O filme Eu e Meu Avô Nihonjin acompanha de perto a história de Noboru, um menino de 10 anos que resolve investigar a vida de seus antepassados. Por conta de sua descendência japonesa, ele busca saber sobre a origem migratória de sua família, e o único que pode ajudá-lo é seu avô, um senhor que evita falar do passado. No entanto, com a insistência do neto, a animação brasileira desenhada a mão com traços de desenhos típicos do Japão é tomada por uma série de conflitos, mostrando um homem que nunca quis deixar de ser japonês e uma criança que busca afirmar a sua identidade brasileira. No meio disso, Noboru descobre a existência de um tio que nunca havia conhecido.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
Em O Telefone Preto 2, a jornada do menino que fugiu parece só ter começado. Quatro anos após matar e escapar de seu sombrio sequestrador, Finney tenta viver uma vida normal sendo o único sobrevivente do macabro cativeiro d’O Pegador. Enquanto o jovem encontra dificuldade de superar seu trauma, sua obstinada irmã mais nova Gwen começa a receber chamadas do telefone preto em seus sonhos, tendo ainda pesadelos recorrentes com três garotos sendo perseguidos num acampamento chamado Alpine Lake. Decidida a investigar a origem dessas visões, Gwen convence Finney a visitar o local durante uma tempestade de neve. O que os irmãos descobrem é que existe uma ligação perturbadora entre a história de sua família e o assassino que os atormenta. Atrás de vingança, O Pegador não só ameaça Gwen, mas se torna ainda mais poderoso depois de morto, obrigando Finney a enfrentar um mal inimaginável.
Quando: 16 de outubro de 2025.