Já é hora de cair na folia! A partir de amanhã (06) a capital paranaense já será tomada pela energia carnavalesca. Os já tradicionais Bloquinhos Pré-Carnaval tomarão conta das principais ruas da cidade e o Curitiba Cult te deixa por dentro de tudo!
No sábado, 06 de janeiro, a Praça da Mulher Nua recebe o bloco “Ela Pode, Ela Vai”, às 14h. Já às 19h, é a vez da Rua Trajano Reis entrar no compasso com o bloco “Aroeira – Arrasto”. No domingo (07), as Ruínas do São Francisco se tornam palco para o bloco “Garibaldis e Sacis”, às 14h.
E para colocar a beleza do Carnaval em destaque, a partir da semana que vem o Curitiba Cult se une ao FotoFolia, coletivo fotográfico voltado para manifestações culturais de rua, para divulgar, todas as quartas-feiras, a agenda do fim de semana dos bloquinhos do pré-Carnaval de Curitiba.
O FotoFolia é um coletivo fotográfico que surgiu em 2017 na cidade de Curitiba, no Paraná, com a intenção de discutir e registrar documentalmente, por meio da fotografia, a ocupação do espaço público que as manifestações pré carnavalescas promovem. Por isso, o coletivo FotoFolia precisa da sua colaboração para seguir com os trabalhos de registro no Pré Carnaval 2024. Mais informações você encontra no perfil do coletivo no Instagram.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.