Não costumo ser bom com apresentações e saudações virtuais. Se me dão a oportunidade de dialogar sobre algo, publicamente, geralmente começo com um “oi gente…” o que não cai bem em certas ocasiões. Agora, se me mostrarem algum doce e perguntarem seus ingredientes, imediatamente faço amizade com o mesmo, e passo a amá-lo instantaneamente (se o doce for gostoso, claro).
Enfim, aqui estou eu, com a missão de escrever quinzenalmente em uma coluna sobre gastronomia. Logo eu, que não fui o melhor da minha turma na faculdade, que não sabe todas as receitas do mundo, e que simplesmente ingressou neste mundo para ver no que dava.
Sou nascido e criado até meus dez anos no Rio Grande do Sul, de onde tirei boa parte da minha paixão por culinária. De lá voei direto para outro mundo brasileiro, Recife. Lá em Pernambuco as diferenças eram muitas, principalmente na gastronomia, rica em temperos picantes e vinda de uma cultura onde não havia opções variadas. Voltando um pouco mais pro Sul do país, mais precisamente para o Sudeste, me deparei com a mistura cultural do interior do estado de São Paulo, e lá mesmo comecei me arriscar na cozinha do restaurante da família. De lá pulei direto para Curitiba, onde moro atualmente e onde tive as melhores experiências na área. Logo que cheguei arrumei um emprego de auxiliar de cozinha em que a maior parte do tempo minha função era descascar legumes e corta-los. Nos restaurantes seguintes, procurei variar minhas funções, indo da administração para o recebimento de clientes, passando por planejamento de eventos gastronômicos e atendimento a mesa.
Com uma faculdade de gastronomia acabada, vinte anos e uma paixão enorme por doces, vou tocando um pequeno café e confeitaria no centro dessa cidade que eu particularmente amo.
Como resultado da junção de duas paixões, escrever e cozinhar, tentarei simplificar ao máximo a vida de vocês. Entre algumas palavras digitadas e pausas para passar um café ou outro, ao longo do tempo apresentarei algumas novidades da cozinha prática, receitas, dicas de lugares e tudo o que envolva essa gigante esfera que cresce cada vez mais em Curitiba, a gastronomia.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.