O Portão Cultural vai sediar, de 22 a 25 de junho, a primeira edição da Feira Internacional da Música do Sul – FIMS. A feira é voltada para artistas, empresários, produtores, selos, gravadoras e diretores de festivais.

Com uma extensa programação de palestras, debates e rodadas de negócios, o evento também conta com showcases de bandas do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Esses shows de curta duração (20 minutos) têm o intuito de mostrar o conteúdo e a performance de uma banda ou artista para um público composto por formadores de opinião e profissionais de destaque no mercado da música, nacionais e internacionais.

Entre os convidados internacionais estarão Benjamin Ruth (Lancaster Music Festival – Inglaterra) e Alfredo Caxaj (Sunfest – Canadá). Entre os nacionais estão Zé Ricardo, curador do palco Sunset do Rock in Rio, e Felipe Radicetti, músico e fundador do Grupo de Ação Parlamentar Pró-Música.

Diferentemente de festivais, geralmente voltados ao grande público, as feiras de música têm como objetivo estimular a concretização de negócios dentro do setor através de debates, palestras, rodadas de negócios e outras ações.

Curitiba foi escolhida, durante o Seminário do Fórum Nacional da Música, como sede desta edição da Feira de Música do Sul. É a primeira vez que o evento é realizado fora do Rio Grande do Sul, onde foram realizadas as duas edições anteriores.

SERVIÇO – FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA DO SUL 

Onde: Portão Cultural – Av. República Argentina, 3430

Quando: 22 a 25 de junho (quarta a sábado), programação completa no site do evento

Quanto: R$ 77,00

Vendas: Sympla