E eles voltaram, mais fortes do que nunca. Após um ano turbulento e cheio de processos nas costas – todos sem sucesso, o grupo de humor Porta dos Fundos, lançou nesta sexta-feira (10), o seu mais novo especial de Natal: Teocracia em Vertigem. Diferente do outro ano, desta vez, o conteúdo saiu na íntegra, no YouTube. Confira:

O especial foi baseado no documentário “Democracia em Vertigem“, da brasileira Petra Costa, que concorreu ao Oscar. Neste ano, o grupo faz ilusão a casos políticos que aconteceram no último no Brasil e levam para a história bíblica. Entre as participações estão a própria Petra Costa, Emicida e Teresa Cristina.

Vale lembrar que no especial de 2019, “A Primeira Tentação de Cristo“, o Porta dos Fundos foi “crucificado” por religiosos brasileiros que acharam um afronte o grupo insinuar que Jesus havia sido homossexual. O caso chegou a passar dos limites quando atacaram a sede do grupo com coquetéis molotov. Uma pessoa foi presa na Rússia, extraditada, virou réu e teve a prisão preventiva decretada em setembro de 2020.