Seja com um passeio pelo fundo do mar, descobrindo as diferentes espécies que habitam os oceanos, ou uma viagem ao centro do Universo, acompanhando as descobertas da missão IBEX, realizada pela NASA em 2008, mostrando as interações que ocorrem nos limites do Sistema Solar, a diversão nas férias de janeiro está garantida no FTD Digital Arena, localizado no Câmpus Prado Velho da PUCPR.
De 27 a 30/01, o espaço tecnológico educativo e planetário digital exibe os filmes “O Recife Encantado” e “IBEX – Explorador das Fronteiras Interestrelares”, com classificação livre.
Após cada sessão, as crianças participam de atividades de entretenimento educacional, acompanhadas por oficinas que estimulam a criatividade, a superação de desafios e o trabalho em grupo.
“IBEX (Interestelar Boundary Explorer)”
O filme educativo apresenta as descobertas da missão IBEX – Explorador das Fronteiras Interestrelares, realizada pela NASA em 2008, mostrando ao participante as interações que ocorrem nos limites do Sistema Solar, com imagens da estrutura da magnetosfera.
Kaluoka´hina: O Recife Encantado
O filme trata, principalmente, da relação tênue que nós, seres humanos, temos com nossos ecossistemas e a influência da Lua nas marés.
Data: 27 a 30/01 (quarta-feira)
Onde: Câmpus Prado Velho da PUCPR (Rua Imaculada Conceição, 1155)
Horário: 14h – Recife Encantado
16h – IBEX (Explorador das Fronteiras Interestrelares)
Quanto: R$ 14,00 (apenas o filme) | R$ 24,00 (filme + oficina)
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.