O Centro de Criatividade de Curitiba, no Parque São Lourenço, inaugura nesta terça-feira (5), às 19h, a exposição Tríptica, com pinturas de Paulo Félix e ikebanas de Elia Kitamura. Um workshop de ikebana – a arte japonesa de montar arranjos de flores com base em regras e simbolismos – também está na programação. O workshop orientado por Elia Kitamura acontece de 5 a 7 de maio, das 10h às 11h.

Na exposição, o artista Paulo Félix apresentará cinco obras da vertente figurativo-abstrata, que expressam em cores brilhantes o movimento das formas e suas afigurações plásticas. As ikebanas de Elia Kitamura “invadem” o espaço expositivo, integrando-se às pinturas e levando o público a descobrir a relação do pictórico com o arranjo floral. A exposição tem curadoria de Pedro Moreira.

O artista Paulo Félix se expressa por múltiplas linguagens. É também fotógrafo, mas agora expõe suas obras de intensidade pictórica. Elia Kitamura é uma das mais conhecidas artistas da técnica da ikebana. Seus processos criativos são alimentados pelas suas constantes peregrinações ao Japão, do convívio com artistas desta arte japonesa, do aprendizado com outras escolas e de seus conhecimentos sobre as flores brasileiras.

Serviço – Exposição “Tríptica”

Data e horário: 5 de maio (abertura às 19h)  a 5 de junho de 2015. De segunda a sexta-feira das 9h às 21h e aos sábados das 9h às 12h e das 13h às 16h

Onde: Centro de Criatividade de Curitiba (Rua Mateus Leme, 4.700 – Parque São Lourenço)

Workshop de Ikebanas

Onde: Centro de Criatividade de Curitiba

Datas e horários: 5, 6 e 7 de maio, das 10h às 11h

Inscrições: R$ 25